Provável titular na lateral-direita da Seleção Brasileira, Danilo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (8), na Granja Comary, de olho na final da Copa América contra a Argentina no próximo sábado (10), no Maracanã. Um dos jogadores mais experientes do elenco projetou o embate.

“Eu acho que Brasil e Argentina é o maior clássico entre seleções do Mundo. Não diria o maior jogo da minha carreira, mas com certeza está entre eles. Já tive vários momentos no futebol, em que estive submetido a este tipo de pressão por resultado. É um jogo de dimensão muito grande e estará na galeria dos maiores jogos da minha carreira. Não é um jogo normal, a possibilidade de conquistar o primeiro título com a Seleção Brasileira tem uma sensação diferente, uma motivação diferente. Vou buscar fazer tudo aquilo que sempre fiz na preparação para esta partida para tentar entrar em campo com a mesma naturalidade dos outros jogos”, explicou Danilo.

Lateral-direito Danilo durante atividade da Seleção Brasileira- Lucas Figueiredo/CBF

Questionado sobre o seu momento na Seleção Brasileira, o lateral-direito garantiu que vive sua melhor fase e considera ser um dos líderes da equipe comandada pelo técnico Tite.

“Eu posso dizer que este é o meu melhor momento na Seleção Brasileira, em que eu consegui mais sequência, conquistei os melhores números e me senti mais confortável. Como eu sempre falei, quanto mais eu jogo, melhor eu me sinto em campo. Em questão à liderança, considero ser uma coisa natural, pela minha experiência dentro do futebol, acho importante sempre tentar ajudar os companheiros, dar mais confiança e motivação para eles. Mas na Seleção Brasileira eu tenho certeza de que todos se sentem líderes e  abraçam esse papel”, revelou Danilo.

Danilo também comentou sobre fazer parte da defesa menos vazada da Copa América e explicou, na sua visão, os motivos que garantem à Seleção Brasileira o bom sistema defensivo.

“A experiência individual de cada jogador, principalmente para os defensores, é um dos fatores que garantem este resultado (melhor defesa da Copa América). Acho que o trabalho que vem sendo feito também influencia muito nossa forma depreparação para os jogos, de encarar as partidas. Nós somos muito parceiros, um cobre o outro, falamos muito entre nós em campo e acho que isso resulta no sucesso defensivo”, disse o lateral-direito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários