O Borussia Dortmund garantiu, nesta quarta-feira (8/2) a sua classificação para as quartas de final da Copa da Alemanha. O time fez uma viagem curtinha até Bochum (cidade a apenas 20km de Dortmund) e derrotou o rival por 2 a 1. Mas foi uma vaga bastante dura. O time mandou no primeiro tempo e saiu na frente com um gol inusitado de Can. Mas, na etapa final, o Bochum foi superior, empatou com Stöger. Contudo, Reus garantiu o triunfo que faz a equipe amarela avançar de fase.

Hummels (de amarelo) disputa a bola com Takuma Asano, do Bochum, e evita um lance de perigo para o Dortmund  – Insa Fassbender/AFP via Getty Images

Veja aqui os jogos da Copa da Alemanha

No primeiro tempo, o Dortmund perdeu uma série de oportunidades. Gittens (duas vezes), Haller e Brandt tiveram tudo para abrir o placar. Mas chutaram para fora ou pararam em grandes defesas do goleiro Rieman.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Porém, foi num cochilo de Rieman o Dortmund fez 1 a 0 nos acréscimos. O goleiro saiu da área para cortar a bola e deu um chutão para o meio de campo. Só que, Can recuperou a bola. E lá da meiúca chutou, aproveitando o goleiro fora do arco, finalizou. O zagueiro Masovic tinha tudo para cortar. Porém, a bola quicou no gramado e o enganou. Gol incrível.

Dortmund sofre na etapa final

Veio o segundo tempo e a coisa mudou. O Bochum, no primeiro tempo, teve 41% de posse e chutou seis vezes, mas apenas uma no gol e sem perigo. Mas, depois do intervalo, o time veio com tudo. Criou pelo menos três oportunidades que fizeram o goleiro Kobel trabalhar. E, aos 19, chegou ao empate, num pênalti cobrado por Stöger. O resultado levaria a decisão para a prorrogação. Entretanto, aos 25, num erro de marcação, Bellingham, então apagado, recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou para Reus. Com o gol vazio ele fez 2 a 1. Assim, durante 20 minutos, o Dortmund gastou o tempo, segurou a pressão, mas sem levar perigo, e se garantiu nas quartas.

Confira as contratações mais caras da Premier League. Haaland, ex-Dortmund é um deles.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários