Futebol Internacional

Copa da Inglaterra: Nos pênaltis Manchester United avança, e fará final com City

Neste domingo (23/4) em Wembley, Brighton e Manchester United se enfrentaram pela semifinal da Copa da Inglaterra. O jogo único, após empate em 0 a 0 no tempo normal, foi para a prorrogação. Como a bola não entrou, a decisão foi para os pênaltis. Todos acertaram, até que na 13ª cobrança, já na segunda série, March perdeu para o Brighton. Lindelof, em seguida acertou. Assim, o Manchester United venceu por 7 a 6 e está na final. Será também em Wembley, no dia 3/6. contra o Manchester City, que eliminou o Sheffield United, neste sábado, por 3 a 0.

O Manchester United é o segundo maior campeão da Copa da Inglaterra, com 12 canecos e atrás apenas do Arsenal (com 14). O time foi campeão em 1909, 1948, 1963, 1977, 1983, 1985, 1990, 1994, 1996, 1999, 2004 e 2016.  Mas o City vai atrás da sétima conquista ( 1904, 1934, 1956, 1969, 2011 e 2019). O Brighton, duas vezes campeão nos anos 80 (perdendo ambos para o Manchester United), tentava o primeiro título.

O paraguaio Julio Enciso (do Brighton, de azul) corre para marcar  o sueco Victor Lindelof, do Manchester United,  durante a semifinal da Copa da Inglaterra  –  Adrian Dennis/AFP via Getty Images

Muito equilíbrio entre Brighton e Manchester United

O Brighton surpreendeu, retendo mais a bola (64% da posse) e quase abrindo o placar aos seis minutos em cobrança de falta de Mac Allister. Mas o goleiro De Gea voou para salvar os Red Devils. Aos poucos, o Manchester United entrou no jogo e teve pelo menos três boas oportunidades. Duas com Bruno Fernandes, com o goleiro Robert Sanchez defendendo uma e, na outra, a bola saindo rente à trave. A terceira oportunidade foi de Eriksen. Mas o goleiro salvou com o pé. Já o segundo tempo foi mais  estudado, Do lado do United, Antony tentou abrir espaços, mas sem sucesso. Para o Brighton, tentativas de fora da área, com March obrigando o goleiro De Gea a fazer boa defesa. Mas o placar de 0 a 0 teimou em seguir e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, a grande chance foi do Manchester United, no fim do primeiro tempo: um chute de Rashford que Sanchez voou para fazer uma defesa excepecional, mandando para escanteio. No segundo tempo, emoções. Rashford quase marcou para o United. Mas o Brighton teve duas opoertunidades e numa delas De Gea salvou. Com isso, 0 a 0 e decisão nas penalidades.  Enfim, deu United, 7 a 6. Que venha o City na decisão.

Nos pênaltis

Para o Brighton: marcaram Mac Allister, Gross, Undav, Estupiñan, Dunk, Webster. Mas March isolou.
Para o Manchester United: marcaram Casemiro, Dalot, Sancho, Rashford, Sabitzer, Weghorst e Lindelof

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!