Futebol Internacional

Copa da Itália: Com hat-trick de Milik, Juventus goleia e vai à semifinal

A Juventus é a última equipe classificada para a semifinal da Copa da Itália desta temporada. Nesta quinta-feira (11/1), derrotou, em casa, em Turim,  o Frisonone, por 4 a 0. Milik foi o destaque, com três gols: dois no primeiro tempo e outro na etapa final. O polonês ainda fez mais um. Porém, foi anulado.  O alemão naturalizado turco Yildiz completou o placar.

Assim, a Juventus se qualifica para enfrentar a Lazio (que avançou ao vencer o clássico da capital com a Roma). Na outra semifinal jogam Fiorentina (que eliminou o Bologna) e Atalanta (que passou pelo Milan), terá pela frente.  Diferentemente das etapas anteriores, desta vez os confrontos não serão em jogo único, mas em ida e volta.  Atalanta e Juventus farão as partidas de volta em casa.

Milik celebra um de seus três gols na goleada da Juventus sobre o Frosinone – Foto: Divulgação / Juventus

Juventus fez o jogo ficar fácil

O gol de Milik, de pênalti, aos oito minutos, foi determinante para a Juventus manter a sua tática de jogar atrás deixando a bola com o rival e buscar contra-ataques. Assim, quase ampliou e, apesar de alguns sustos na defesa, foi soberano e conseguiu ampliar. Aos 37 e em bela jogada. Milik faz um lançamento para McKennie e correu para a área para receber livre e ampliar.

No segundo tempo, aos dois minutos, Milik fez o terceiro gol no jogo num erro de lascar do Frosinone. O goleiro Serofolini deu uma bola no fogo para Mazzitelli, que foi muito lento no lance e perdeu para Locatelli. O camisa 5 da Juventus entrou na cara do goleiro, mas tocou para Milik, melhor colocado. Terceiro gol do polonês no jogo.  Aos 16, Yildiz, num sem-pulo sensacional após cruzamento de McKennie pela direita, fez 4 a 0.

Raio X de Milik

Arkadiusz Milik tem 29 anos. Desde os 18 joga fora de seu país. Defendeu clubes de ponta como Leverkusen e Ajax antes de chegar ao Napoli. Jogou com os napolitanos entre 2015 e 2022 com muito destaque. Seguiu para o Olympique/FRA, mas pouco produziu. Assim, desembarcou na Juventus na reta final da temporada passada. Saiu-se bem e o clube pagou 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) para ficar em definitivo com o jogador.

Pela Seleção da Polônia, Milik soma 72 jogos e 17 gols. Na Copa do Qatar foi titular contra a Arábia (viória por 2 a 0)  e reserva contra México  (0x0) e França (ox1). Mas não fez gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!