Em partida que encerra as quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o segundo torneio nacional mais importante do país, Everton e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h, em Liverpool. A vaga nas semifinais será decidida em confronto único. Na última terça-feira, avançaram Brentord e Manchester City. Nesta quarta, um pouco mais cedo, às 14h30, Stoke City e Tottenham fazem o terceiro duelo. O campeão ganhará uma vaga na Liga Europa 2020/2021.

“Nós estamos aqui (nas quartas de final) e queremos lutar por isso (título). É um jogo importante de uma competição importante que o Everton nunca venceu. Não estamos longe da conquista e estamos em um bom momento, mas vamos enfrentar um time duro que nos venceu há algumas semanas. É uma boa oportunidade para mostrar nosso momento ” comentou Carlo Ancelotti, técnico do Everton.

Quem também mostrou muita sede de título foi Ole Gunnar Solskjaer, comandante dos Red Devils. Clube mais popular da Inglaterra, o Manchester não conquista um título desde 2017, quando faturou Liga Europa, além da própria Copa da Liga Inglesa. O United tem cinco títulos deste torneio e é o terceiro maior vencedor.

“É uma taça que queremos muito vencer. É algo que vai ajudar a despertar a equipe, dar um clique. Por isso, estamos desesperados por vencer um troféu, os jogadores estão desesperados para aprender a vencer. Procuramos sempre melhor todas as equipas e não há melhor símbolo de evolução do que uma taça”, destacou o norueguês.

Stoke City x Tottenham

O Stoke, sem dúvida, é um grande azarão, afinal, é um dos únicos ainda vivos que disputam a segunda divisão (o outro é o Brentford). Na Championship, o clube aparece em sétimo e tem cinco goleiros fora do jogo (quatro machucados) e um porque já atuou por outro time. Assim, o jovem Blondy Nna Noukeu, de 19 anos, é quem deve jogar. Apesar disso, o técnico O’Neil mostra confiança:

“Já provamos é que derrotamos duas equipes da Premier League (Chelsea e Aston Villa) nos quatro jogos que disputamos para chegar a esta fase e isso nos dá a certeza de que podemos fazer o mesmo novamente.”, destacou o treinador do Stoke, que têm um título do torneio, em 1972.

Já o Tottenham, tetra do torneio, é comandado por José Mourinho. Ídolo do Chelsea, onde conquistou este torneio três vezes (além de outros cinco títulos nacionais) e do United, onde faturou a taça em 2017, ele agora foca em conquistar a competição pelo Tottenham, que não grita “é campeão” desde 2008, quando ganhou a própria Copa da Liga.

” Para vencer este torneio, precisamos vencer três jogos. Um contra o Stoke e, se passarmos, teremos mais duas partidas por fazer contra times com a mesma ambição que a nossa. A diferença entre a Championship e a Premier League é mínima. É uma competição difícil de vencer, mas se caminharmos na direção que conversamos desde o início da temporada, o próximo jogo é o jogo que queremos ganhar. É Copa. É um duelo para ir às semifinais ou assistir as semifinais da TV”, comentou Mou.

Comentários