O Bahia visitou o Volta Redonda, na tarde desta quarta-feira (11/4), no Raulino Oliveira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E saiu com a vitória suada, por 2 a 1. O Voltaço vendeu caro a derrota. Afinal, teve boas chances para empatar na reta final, mas não foi feliz. Neste bom e movimentado duelo, os gols dos baianos foram de Biel e de Gabriel Xavier. O Voltaço descontou com o zagueiro estreante Gabriel Bahia.

Vitor Gabriel, com cabelo azul, teve atuação destacada pelo Bahia. Mas com um detalhe: ele é atacante e atuou como lateral-direito – Raphael Torres / Volta Redonda

Um dos destaques do jogo foi a estreia do atacante Ademir (ex-Atlético-MG). Ele entrou na etapa final. Mas  teve atuação discreto pelo Bahia. E teve um fato inusitado: o meia Dudu, do Voltaço, ao ser substituído, trocou insultos com o técnico  Rogério Correa. Quase brigaram. Mas o irônico foi que no lance seguinte à substituição, o Voltaço fez o seu gol.

Veja aqui os jogos da terceira fase da Copa do Brasil

O jogo de volta será no dia 27/4, em Salvador. O Bahia avança com o empate. Se o Voltaço vencer por um gol, pênaltis. Por dois gols, avança. Quem passar para as oitavas de final embolsa mais R$ 3,3 milhões de premiação.

Primeiro tempo, Bahia melhor

Etapa inicial bem movimentada. O Volta Redonda tentou impor o seu jogo e ganhou o meio de campo. Mas o Bahia, um time mais técnico, buscou contra ataque, quase sempre com Biel, que flutuava pelos dois flancos. Numa delas, o atacante recebeu pela esquerda e obrigou o goleiro Vinícius a fazer grande defesa. Mas, aos 37, o Bahia abriu o placar numa bela jogada. O Voltaço atacava, Mas Vitor Jacaré conseguiu o corte e iniciou a jogada para Daniel, que tocou para Everaldo. O atacante chegou na área e tocou para Biel, livre, chutar cruzado e fazer 1 a 0  para o time baiano.

Segundo tempo, equilíbrio

O Bahia voltou melhor, mas, depois dos dez minutos, o time reequilibrou o jogo. Logo após duas substituições (com o volante Dudu reclamando ao sair e trocando insultos com o técnico), o Voltaço empatou. Chávez cobrou escanteio e Gabriel Bahia fez de cabeça.  Contudo, poudo depois, numa falta cobrada por Biel na área, Gabriel Xavier cabeceou e recolocou o Bahia na frente. Mas o Voltaço não se furtou de atacar, lutando pelo empate. Quase conseguiu quando Marcos Pedro cabeceou e o goleiro Marcos Felipe, mesmo levando a bola no contrapé, se esticou, defendeu parcialmente e a bola no no travessão.

VOLTA REDONDA-RJ 1 2BAHIA

3ª fase da Copa do Brasil – Jogo de ida
Data: 11/4/2023
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
VOLTA REDONDA:  Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão e Ricardo Sena (Marcos Pedro, aos 22′ do 2ºT); Dudu (Matheus Alessandro, aos 13′ do 2ºT)  e Bruno Barra; Caio Vitor, Berguinho (Julio Cesar, aos 22′ do 2ºT)  e Luizinho (Marcelo, aos 13′ do 2ºT);  Douglas Skilo (Macário, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Rodrigo Corrêa
BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Vitor Jacaré, Acevedo (Lucas Mugni, aos 27′ do 2ºT), Yago Felipe (Diego, aos 45′ do 2ºT) , Daniel (Ademir, aos 27′ do 2ºT) e Chávez; Biel (Kayky, aos 40′ do 2ºT) e Everaldo (Arthur Sales, aos 45′ do 2ºT). Técnico: Renato Paiva
Gols: Biel, aos 37′ do 1ºT (0-1); Gabriel Bahia, aos 14′ do 2ºT (1-1); Gabriel Xavier, aos 16′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos:  Marcos Pedro e Marcão (VRE); Acevedo, Chávez, Ademir (BAH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários