O Vasco estreia nesta quinta-feira (18) na Copa do Brasil e a expectativa não poderia estar melhor. Isso é o que diz o volante Bruno Gomes, que será titular no confronto contra a Caldense em Minas Gerais. A delegação, inclusive, já está a caminho de Poços de Caldas, onde o jogo será realizado. À Vasco TV, canal do clube no YouTube, o jogador revelou que o time está bastante preparado para a estreia, elogiou seu companheiro Andrey e também comemorou o retorno de jogadores experientes após o período de férias.

O jovem de 19 anos não se intimida com o bom momento do adversário (a Caldense está em terceiro no Campeonato Mineiro) e afirma que o time vai para cima em busca da vitória mesmo que o empate favoreça o Vasco.

Bruno Gomes em último treino do Vasco antes do embarque para Minas. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

“A expectativa é a melhor possível. A gente se preparou bastante para esse jogo da Copa do Brasil e queremos ir longe na competição, mas precisamos primeiro passar dessa primeira fase. Vamos enfrentar um grande time, que está em primeiro lugar no Campeonato Mineiro. Não estamos pensando nessa vantagem do empate. Estamos indo para buscar a vitória”, revelou.

Bruno Gomes comentou sobre a formação escolhida pelo técnico Marcelo Cabo e elogiou seu companheiro de meio-campo Andrey. Para o camisa 18, o time ainda está se adaptando ao estilo do novo treinador.

“A formação que estamos jogando hoje é um pouco diferente da que terminou o Brasileiro. Eu particularmente gosto bastante por privilegiar o jogo apoiado. Tenho jogado com o Andrey do meu lado e ele me ajuda bastante. O time está se adaptando. O professor pede para não termos medo de jogar, que o meio participe bastante, ajude o ataque”, argumentou o jovem.

Ele também aproveitou para falar sobre a idade do time. Para ele, a equipe é muito jovem, o que deixa ainda mais importante o retorno de jogadores experientes como Germán Cano, Leandro Castan e Léo Matos, todos relacionados para o jogo de quinta.

“O nosso grupo é muito novo, então vejo como importante o retorno desses jogadores com mais experiência. Fico feliz com a volta deles, vão nos ajudar bastante. Esse jogo vai ser como uma final para nós e nessas horas é sempre bom contar com quem já viveu muito no futebol”, finalizou.

Vale lembrar que o empate classifica o Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será nesta quinta-feira (18), no Ronaldão, em Poços de Caldas. A Caldense vem na terceira colocação do Campeonato Mineiro e pode complicar a vida dos cariocas.

Comentários