Deu Internacional no jogo de ida contra o Atlético-GO pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Goiânia: 2 a 1. O atacante argentino  Leandro Fernández foi o cara do jogo.  Ele marcou o primeiro gol – o seu primeiro com a camisa do Colorado – e deu a assistência para o tento de Moisés.  O Dragão descontou nos acréscimos de pênalti, cobrado pelo goleiro Jean. A volta será na terça-feira, dia 3/11 no Beira Rio e o empate classifica o Colorado para as quartas de final da competição.

Atlético-GO x Inter - Copa do Brasil/Oitavas
Leandro Fernández  (á direita) celebra o seu gol ao lado de Marcos Guilherme, que foi o seu garçom – Crédito: Ricardo Duarte

O Atlético Goianiense foi totalmente envolvido pelo Internacional nos primeiros 15 minutos. Não por acaso, acabou levando o gol aos 12. Marcos Guilherme recebeu livre pela direita e cruzou na cabeça de Leandro Fernández.  Somente a partir de um lance fortuito (Janderson tentou cavar um pênalti, corretamente desmarcado após a análise do VAR) que o Dragão começou a acordar para o jogo, a ponto de equilibrar as ações e até assustar o gol de Marcelo Lomba, uma delas uma cobrança de falta do goleiro Jean que obrigou o arqueiro do time gaúcho a fazer bela defesa.

A etapa final foi equilibrada, mas o Colorado chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Moisés fez uma boa triangulação com Leandro Fernández, entrou livre na área e tocou rasteiro deslocando o goleiro Jean. Depois dos 30 minutos, o Atlético-GO passou a atacar mais, tentando ao menos diminuir o placar, e acabou chegando ao seu gol nos acréscimos, num pênalti sofrido por Wellington Rato e bem cobrado pelo goleiro Jean.

Comentários