De forma emocionante, o Fluminense é a primeira equipe classificada para a semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor carioca buscou o empate em 2 a 2 diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (17), no Maracanã, e avançou com placar agregado de 3 a 2. O Leão surpreendeu e levou o placar de 2 a 0 para o intervalo, após gols de Thiago Galhardo e Silvio Romero. Contudo, o Flu mudou a postura no segundo tempo e buscou o empate com gols de Ganso, de pênalti, e Cano. Com a classificação, o Flu vai embolsar R$ 8 milhões em premiação da CBF.

Na semifinal, o Fluminense vai encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e Atlético-GO.

Ganso e Cano foram as principais figuras do Fluminense no empate em 2 a 2 com o Fortaleza –  Marcelo Gonçalves/Fluminense Football Club

O Tricolor vinha de uma derrota dolorosa para o Internacional, que encerrou uma sequência de 13 jogos sem perder no Brasileirão, e a equipe, apesar das dificuldades, garantiu uma classificação muito importante para a sequência da temporada.

O Fortaleza, por outro lado, vinha de três vitórias seguidas no Brasileirão e depois de um bom primeiro tempo, a eliminação na Copa do Brasil ficou ainda mais amarga. Agora, o Leão vira a chave e foca na permanência na elite do futebol brasileiro.

Por outro lado, a presença de Tite no Maracanã também foi um dos destaques do jogo. Em ano de Copa do Mundo, o técnico foi ao estádio para observar algumas opções de jogadores para a Seleção Brasileira.

O jogo

Embora tenha tido mais posse de bola na primeira etapa, o Fluminense não conseguiu impor seu estilo de jogo e foi surpreendido no primeiro tempo. O Fortaleza abriu o placar logo aos 11 minutos, com Thiago Galhardo, depois de uma falha no sistema defensivo da equipe. O Tricolor estava com dificuldades de ultrapassar o bom sistema defensivo do Fortaleza, e foram os visitantes que ampliaram o marcador. Aos 45, em outra jogada de bola longa, Thiago Galhardo aproveitou um desvio de cabeça e deu bom passe para Silvio Romero tocar na saída de Fábio e levar a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

O Fluminense voltou com alterações para a segunda etapa e o time ficou mais ofensivo. O Tricolor conseguiu pressionar, criou mais oportunidades e chegou ao empate aos 17 minutos, após pênalti convertido por Ganso. Depois disso, o Fluminense dominou ainda mais a partida e após bela jogada de Jhon Arias, Cano aproveitou cruzamento para deixar tudo igual aos 26 minutos e encaminhar a classificação. Na reta final, o leão foi para o tudo ou nada, mas o empate em 2 a 2 prevaleceu.

FLUMINENSE 2X2 FORTALEZA

Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo da volta

Data e horário: 17/08/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público pagante: 57.045
Presentes: 60.833
Renda: R$ 2.272.440,00
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Martinelli, no intervalo), Manoel e Caio Paulista (Cris Silva, aos 50′ do 2t); André, Nonato (Felipe Melo, aos 49′ do 2t) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias (David Duarte, aos 47′ do 2t), Matheus Martins e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Caballos; José Wlison (Lucas Lima, aos 29′ do 2t), Hércules (Otero, aos 39′ do 2t), Romarinho (Moisés, aos 29′ do 2t) e Matheus Vargas (Lucas Sasha, aos 19′ do 2t); Thiago Galhardo e Silvio Romero (Robson, aos 19′ do 2t). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Thiago Galhardo, aos 11′ do 1t (0-1); Silvio Romero, aos 45′ do 1t (0-2); Ganso, aos 17′ do 2t (1-2); Cano, aos 26′ do 2t (2-2);
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ganso, Manoel, Felipe Melo (FLU); Silvio Romero, Hércules (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários