O Fortaleza fez além do dever de casa na Arena Castelão. Afinal, amassou por 6 a 1 o Águia de Marabá-PA na noite desta terça-feira (11), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dudu, Ceballos, Guilherme, Thiago Galhardo (duas vezes) e Pikachu anotaram para os anfitriões, com David Cruz descontando para os paraenses.

O jogo de volta ocorre na quarta-feira (26), no Mangueirão. O principal estádio de Belém, que estava em reformas desde fevereiro de 2021, foi reinaugurado oficialmente no último domingo, no clássico Re-Pa.

Comemoração dos jogadores do Fortaleza – Reprodução Instagram

O jogo

O Tricolor foi dominante, tanto que aos sete minutos, Calebe deixou de cabeça para Dudu mandar bomba e inaugurar o placar. Pikachu teve ótima chance de ampliar, assim como o Águia, que obrigou Fernando Miguel a boa defesa em arremate de Castro, aos 18. Mas pouco depois, Ceballos insistiu após a primeira chance e fez o segundo gol. Calebe, por pouco, não balançou a rede – Axel fez milagre para evitar outra bola na rede. O goleiro do Águia também fez boas intervenções em conclusões de Pikachu e Romero. Mas Guilherme, após receber lançamento, não desperdiçou: 3 a 0.

Embora tenha mantido o controle durante a segunda etapa, o Leão do Pici levou um susto logo aos dois minutos, quando David Cruz descontou para a equipe paraense. Mas Vojvoda promoveu mudanças, e o time manteve a tranquilidade para fazer mais três gols. Aos 34, Thiago Galhardo recebeu passe e girou com estilo para finalizar no canto esquerdo de Axel. Depois de Pikachu finalmente deixar o dele, o quinto do Fortaleza, Galhardo ainda driblou o goleiro para fechar o placar: 6 a 1.

FORTALEZA 6X1 ÁGUIA-PA

3ª fase da Copa do Brasil – Jogo de ida
Data: 11/4/2023
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Dudu (Dudu, aos 34′ do 2ºT); Marcelo Benevenuto, Ceballos e Samuel; José Welison, Pochettino (Vinícius Zanocelo, intervalo), Calebe (Thiago Galhardo, aos 18′ do 2ºT) e Yago Pikachu; Romarinho (Moisés, aos 18′ do 2ºT) e Romero (Lucero, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Juan Vojvoda
ÁGUIA: Axel; Bruno Limão, Betão (Rodrigo, aos 24′ do 2ºT), David Cruz e Evandro; Castro (Patrick Maranhão, aos 29′ do 2ºT), Balão Marabá (Douglas Lima, intervalo), Danilo Cirqueira (Da Silva, aos 38′ do 2ºT), Adauto (Alan Maia, intervalo) e Wander; Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré
Gols: Dudu, aos 7′ do 1ºT (1-0); Ceballos, aos 23′ do 2ºT (2-0); Guilherme, aos 47′ do 2ºT (3-0); David Cruz, aos 2′ do 2ºT (3-1); Thiago Galhardo, aos 33′ do 2ºT (4-1); Pikachu, aos 48′ do 2ºT (5-1); Thiago Galhardo, aos 52′ do 2ºT (6-1).
Árbitro: João Vitor Gobi
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques
VAR: Luis Cézar de Oliveira Magalhães
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (FOR); – (AGM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários