Roberto Assaf

Copa do Brasil: Maringá, Maringá

O Flamengo vai enfrentar o Maringá na terceira fase da Copa do Brasil. O clube foi vice do Paraná em 2022 – perdeu a final para o Coritiba – e manda seus jogos no Willie Davis, que é um dos melhores do interior brasileiro. É lá, pelo menos por enquanto, que o Rubro-Negro desfilará no primeiro jogo.
O Maringá disputou 15 partidas no Campeonato Paranaense de 2023. Mas caiu no domingo passado, nas semifinais, pelo Athletico-PR. Porém, na Copa do Brasil, o Maringá eliminou o Sampaio Correia, do Maranhão, e o Marcílio Dias, de Santa Catarina.
Os confrontos mais complicados na Copa do Brasil de 2023, para os gigantes, são Botafogo x Ypiranga, Santos x Botafogo -SP e São Paulo x Ituano. Contudo, as tarefas mais simples são a do Atlético-MG, que joga contra o Brasil de Pelotas, e a do Palmeiras, que está a milhas de distância do Tombense.

Não há nas oitavas da Copa do Brasil duelo de campeões da Série A

Curiosidade do sorteio: não há nenhum duelo entre equipes com o título de Campeonato Brasileiro. E só temos dois jogos sem esses vencedores: América-MG x Nova Iguaçu e Fortaleza – que foi apenas vice em 1960 e 1968 – contra o Águia de Marabá.

Na prática, porém, o resultado do sorteio, para o Flamengo, foi e será efetivamente desastroso se Vitor Pereira continuar na Gávea. Será precisar sacrificar o Estadual, apenas um em 111 anos, para forçar a demissão do que chamam de técnico. Com ele, o Rubro-Negro terá problemas em qualquer competição, não importa a fórmula de disputa ou os oponentes. Assim, será um autêntico pesadelo vê-lo prosseguir na direção da equipe. Ainda há a esperança de sua saída até a noite de sábado próximo. É urgente. Em dois dias os astros podem, quem sabe, ajudar de alguma forma. Logo, que vá embora o cidadão para o futebol do clube retomar o caminho das vitórias e buscar o penta da Copa do Brasil.

            Pereira, volte pro teu sertão, prá de novo meu coração assossegá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Corinthians vence Real Brasília e dispara no Brasileirão Feminino

Corinthians e Real Brasília protagonizaram um jogo emocionante no Brasileirão Feminino. Após ter uma expulsa…

18 de maio de 2024

Gabigol volta a treinar no Flamengo e já tem novo número

Após ser multado e perder a camisa 10, Gabigol voltou a treinar com o restante…

18 de maio de 2024

Bayer Leverkusen vence mais uma e conquista Bundesliga de forma invicta

O Bayer Leverkusen fez história nesta temporada da Bundesliga e coroou a campanha diante de…

18 de maio de 2024

Serginho Chulapa passa por cateterismo após sofrer infarto

O ex-atacante Serginho Chulapa, de 70 anos, passou por um cateterismo no coração para desobstruir…

18 de maio de 2024

Flamengo tinha informantes em festa, que resultou na punição de Gabigol

Uma polêmica tomou conta do ambiente do Flamengo desta última quinta-feira (16). Isso porque uma…

18 de maio de 2024

Cássio tem data e hora marcada para desembarcar em BH e assinar com o Cruzeiro

Novo goleiro do Cruzeiro, Cássio já tem data e hora para chegar à capital mineira…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!