O sorteio que ocorreu na sede da CBF, nesta quarta-feira, definiu que o Botafogo vai enfrentar o Ypiranga-RS pela terceira fase da Copa do Brasil. O gerente de futebol do clube, André Mazzuco, esteve no evento e analisou o confronto. Apesar de elogiar o adversário, que foi até a semifinal do Gauchão, ele lembrou que a equipe decide a vaga em casa.

Confiante, Mazzuco citou a volta do estádio Nilton Santos, em processo de troca de gramado, como um trunfo alvinegro.

“(O Ypiranga) foi eliminado no (Campeonato) Gaúcho nos pênaltis para o Grêmio. É uma equipe que tem um bom conjunto. Uma logística que é um pouco mais difícil para nós também. E mais uma vez, vamos decidir em casa, voltar a encontrar a torcida e isso é um benefício para nós. Mas o confronto vai ser duríssimo, a gente tem que se preparar bem, tanto na logística quanto na (parte) esportiva”, disse Mazzuco.

De fato, sobre a logística, o Botafogo terá de voar até Porto Alegre e, em seguida, pegar um ônibus fretado até Erechim, sede do Ypiranga, que está a cerca de 370km de distância. Como referência, fica muito perto na fronteira com o estado de Santa Catarina.

Rival em grande fase

O clube gaúcho eliminou na primeira fase o São Francisco, do Acre, após empate em 1 a 1 fora de casa. Na sequência, surpreendeu o Red Bull Bragantino com uma vitória por 3 a 1 em seus domínios. Com isso, conquistou um dos maiores resultados de sua história, uma vez que o time do interior paulista disputa a Série A do Brasileirão.

A terceira fase da Copa do Brasil não oferece vantagem. A partir dela, dois resultados iguais indicarão a decisão da vaga nos pênaltis. Dessa forma, o Botafogo precisa de todas as armas possíveis para não ser eliminado precocemente na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários