Palmeiras

Copa do Brasil: Palmeiras vence Tombense em jogo de belos gols

No Allianz Parque, nesta quarta-feira (12/4), o Palmeiras enfrentou o Tombense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Foi a estreia do Verdão, que entrou nesta fase por ser um dos times brasileiros classificados à Libertadores. E o time mineiro fez um bom jogo defensivo, vendendo muito caro a derrota. No fim, Palmeiras 4 a 2, de virada. Foi um jogo de belos gols. Matheus Frizzo abriu o placar para o Tombense. Mas Gabriel Menino, Flaco López e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram para o Verdão. Marcelinho diminuiu. Mas Rafael Navarro  fechou o placar.

Flaco López marca e celebra o seu gol ao lado de Endrick – Cesar Greco/Palmeiras

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

Com o resultado, o Palmeiras avança até se perder por um gol o jogo da volta, dia 26/4, em Muriaé. O Tombense, caso vença por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. Vencendo por três ou mais gols, elimina o Verdão. Quem passar embolsa um prêmio de R$ 3,3 milhões.

Primeiro tempo

O Palmeiras teve muita disposição, sufocando o Tombense desde o início e criando lances de perigo. Porém, saiu atrás do placar quando Matheus Frizzo pegou um rebote da defesa e mandou de fora da área, pegando Weverton adiantado. O goleiro do Palmeiras voou e chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Weverton voa mas não evita o primeiro gol do Tombense – Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras teve um momento de desequilíbrio. Contudo, se ajustou e passou a criar uma série de boas chances, que pararam nas mãos do goleiro Felipe Garcia. Entretanto, de tanto sufocar, o Verdão conseguiu o empate aos 38, quando Menino recebeu na entrada da área, pela esquerda e chutou. O goleiro estava adiantado. Por isso, não chegou na bola. Dois minutos depois veio a virada em grande lance de Flaco López. O atacante, do meio de campo,  fez um lançamento para a infiltração de Jhon Jhon e Vanderlan, pela esquerda, e foi para a área concluir de cabeça. Daí, correu para a galera, celebrando o 2 a 1.

Segundo tempo

O Verdão seguiu intenso e o Tombense fez o que foi possível para evitar que os paulistas ampliassem o placar. Zé Rafael, de falta, obrigou Felipe Garcia a fazer boa defesa. Richard Rios, logo que entrou no lugar de Menino, chutou raspando a trave esquerda do goleiro. Mas a bola teimou em não entrar. Isso até os 42 minutos. Breno Lopes encontrou Rafael Navarro na área e este foi derrubado por Kevin. Gustavo Gómez bateu e fez 3 a 1.

Mas a reta final pegou fogo. Afinal, foram dois gols nos acréscimos, um para cada time, mas com definição no VAR. Aos 47, Marcelinho fez um golaço para os mineiros, pegando rebote. Aos 51, após cruzamento da esquerda, Gustavo Gómez escorou para conclusão de Rafael Navarro. E ainda deu tempo para o garoto Luiz Guilherme, de 17 anos, perder um gol incrível para o Palmeiras.

PALMEIRAS 4X2 TOMBENSE

Copa do Brasil – terceira fase – jogo de ida
Data: 12/4/2023
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público pagante: 32.603
Renda: R$ 1.462.935,24
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios, 25′ do 2ºT) e Jhon Jhon (Navarro, aos 15′ do 2ºT); Dudu (Giovani, aos 25′ do 2ºT), Endrick  (Breno Lopes, aos 15′ do 2ºT) e Flaco López (Luiz Guilherme, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Elton (Luiz Fernando, no Intervalo), Bruno Silva e Matheus Frizzo (Egídio, aos 37′ do 2ºT); Jaderson (Marcelinho, aos 23′ do 2ºT), Alex Sandro (Keké, aos 23′ do 2ºT) e Daniel Amorim (Fernandão, aos 5′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Matheus Frizzo, aos 9′ do 1ºT (0-1); Gabriel Menino, aos 36′ do 1ºT (1-1); Flaco López, aos 40′ do 1ºT (2-1); Gustavo Gómez, de pênalti, aos 42′ do 2ºT (3-1); Marcelinho, aos 47′ do 2ºT (3-2); Rafael Navarro, aos 51′ do 2ºT (4-2)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Roger Carvalho, Jaderson, Daniel Amorim (TOM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil empata com a Colômbia e pega o Uruguai nas quartas da Copa América

Novamente sem encantar e ainda com problemas, o Brasil confirmou a classificação para as quartas…

3 de julho de 2024

Costa Rica encerra Copa América de forma digna e derrota o Paraguai

A Costa Rica encerrou a sua participação na Copa América dignamente ao derrotar o Paraguai…

2 de julho de 2024

Seleção Brasileira quebra jejum de quatro anos sem anotar gol de falta

Nesta terça-feira (2), a Seleção Brasileira quebrou um jejum de gols de falta. Diante da…

2 de julho de 2024

Al Ittihad anuncia demissão de Marcelo Gallardo; técnico ex-Milan entra no radar

O Al Ittihad, da Arábia Saudita, comunicou, nesta terça-feira (2/7), em suas redes sociais a…

2 de julho de 2024

Saiba o motivo que deixa Carille insatisfeito no Santos

O técnico Fabio Carille vive um momento de instabilidade no Santos. Logo depois de ficar…

2 de julho de 2024

Vini Jr é desfalque do Brasil nas quartas da Copa América

Se avançar para as quartas de final da Copa América, o Brasil não poderá contar…

2 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!