O Santos não precisou fazer um grande jogo para vencer, fora de casa, no Paraná, o Cianorte por 2 a 0, gols de  Kaio Jorge e de Marinho nesta terça-feira, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.  O Peixe criou muitas chances diante de um rival nervoso em campo, que ficou muito fechado e pouco assustou no ataque.

A partida de volta será no dia 8/6, na Vila Belmiro e o Santos se classifica para as oitavas de final mesmo perdendo por um gol de diferença.

Cianorte x Santos - Cianorte x Santos - IvanStorti/Santos FC
O santista Kaio Jorge celebra o gol que abriu o placar  – IvanStorti/Santos FC

Primeiro tempo

O Santos foi muito superior no Estádio Albino Turbay, com quase 80% de posse de bola, muitas chances de gol, reclamando de um pênalti não marcado em Marinho logo no primeiro minuto, mas fazendo apenas um gol, aos 23 minutos. Após um chute de fora da área de Luan Peres, o goleiro Bruno deu rebote e Kaio Jorge, com muita categoria, tocou por cobertura.

Segundo tempo

A etapa final foi bem mais truncada, com muitas faltas. O Cianorte até assustou numa finalização. Mas o Santos seguiu sobrando, sempre com Marinho e Kaio Jorge puxando as jogadas. E Marinho, além de perder uma grande chance,  foi derrubado na área em novo pênalti que o juiz não marcou a favor do Santos.   E teve mais: aos 32, Marcos Guilherme, que entrou no segundo tempo, chutou uma bola na pequena área que o goleiro Bruno salvou de forma incrível. Mas ele não evitou que Marinho fizesse o segundo gol, aos 34.

 

CIANORTE 0X2 SANTOS  

Data: 1/6/2021 – 3ª fase da Copa do Brasil (Jogo de ida)
Local: Estádio Albino Turbay, Cianorte (PR)

Cianorte: Bruno Pianissolla; Michel, Vitor, Maurício e Rael; Zé Vitor (Sávio, aos 20′ do 2ºT), Morelli e Gabriel Calabrês (Rafael Carvalheira, aos 33′ do 2ºT) e Erick Sales (Buba, aos 43′ do 2ºT) ; Leo Porto (Tales, no intervalo) e Pachu (Wilson Junior, aos 20′ do 2ºT) . Técnico: João Burse.

Santos: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani  (Marcos Guilherme, aos 26′ do 2ºT) ; Marinho (Ângelo, aos 36′ do 2ºT), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 36′ do 2ºT) e Lucas Braga (Vinicius Baliero, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Kaio Jorge, aos 23′ 1ºT (0-q); Marinho, aos 34′ do 2ºT (0-2)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Jucimar dos Santos e Jose Carlos Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Leo Porto, Zé Vitor, Rael, Vitor (CIA) Luiz Felipe e Lucas Braga (SAN)

Comentários