Chega ao fim nesta sexta-feira (29) a Copa do Brasil Sub-17 com a partida decisiva entre Fluminense e São Paulo, às 17h30 no Estádio Luso-Brasileiro. Após 0 a 0 em Cotia, quem vencer levantará a taça, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis. Além do título, a partida vale também a hegemonia da categoria.

Jogadores de Fluminense e São Paulo na disputa da bola no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17
Na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17, empate em 0 a 0 – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Para o Fluminense, que já é campeão do Brasileirão, conquistar a Copa do Brasil Sub-17 também representará o troféu da Supercopa. Uma tríplice coroa inédita na categoria.

Já o São Paulo tem a oportunidade de levar a Copa do Brasil Sub-17, o que lhe garantirá poder brigar pela Supercopa, abrindo um novo confronto contra os cariocas para ganhar dois troféus e ter a hegemonia. E será a chance de dar o troco para o adversário que o eliminou na semifinal do Brasileirão.

As duas equipes despontaram como as melhores do sub-17 nesta temporada e fizeram os jogos mais equilibrados. Sensação, a chamada “Geração dos Sonhos” de Xerém tem sofrido nas partidas contra os jovens de Cotia.  No primeiro confronto entre os dois, pela primeira fase do Brasileirão, o São Paulo venceu por 4 a 3 em Cotia.

Os dois clubes voltaram a se encontrar na semifinal. Na ida, os paulistas fizeram 2 a 1 no Morumbi. Na volta, os cariocas venceram por 3 a 2 no tempo regulamentar e por 6 a 5 nos pênaltis. E na primeira partida da final, o primeiro empate do confronto.

O duelo terá transmissão do SporTV e da CBF TV, pela plataforma online Mycujoo.

Comentários