China e Haiti disputaram mais um jogo da Copa do Mundo Feminina pela chave D
China e Haiti disputaram mais um jogo da Copa do Mundo Feminina pela chave D - Foto: BRENTON EDWARDS/AFP via Getty Images

Pela chave D da Copa do Mundo Feminina, a China fez o seu dever e bateu o Haiti por 1 a 0. Com o triunfo, as chinesas ficam na 3ª colocação, com 3 pontos. As haitianas estão na lanterna, sem ponto.

Calendário

Na rodada final, o Haiti encara a Dinamarca e a China fecha a participação na fase de grupos contra a Inglaterra.

INDICADAS PARA VOCÊ:
Neymar não entra em campo e PSG perde amistoso
Botafogo define últimos detalhes da contratação do lateral Mateo Ponte

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram complicados para as duas seleções. China e Haiti erraram muito e quase nada foi criado de perigo.

Aos 28 minutos o lance de mais agressivo. Rui Zhang deu uma entrada forte em Jeudy e, depois da revisão do VAR, deixou a China com 10 jogadoras em campo.

Mesmo com a vantagem numérica, o Haiti não conseguia se organizar e trocar passes produtivos no campo ofensivo.

Na etapa final o cenário mudou. O Haiti se lançou mais no campo ofensivo e teve a grande oportunidade na casa dos 6 minutos. Na sobra da grande área, Durmonay, arriscou e Yu Zhu fez milagre.

Mesmo com o volume haitiano, quem abriu o placar foi a China. Em lance dado como impedimento, Zhang Linyan foi derrubada na área, que o VAR entrou em ação e apontou pênalti. Na cobrança, Shuang Wang deslocou a goleira e saiu para comemorar.

Nos minutos finais, o Haiti teve um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro de vídeo avisou a equipe do campo que não houve nada. Após revisão, a penalidade foi cancelada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários