A Copa do Mundo se inicia daqui a cinco dias, mas isso não impede os mais fanáticos de fazerem suas projeções para o que pode acontecer na fase final da competição. E a depender dos resultados da fase de grupos, há a possibilidade de um Brasil x Espanha nas quartas de final.
Contudo, o possível embate entre as seleções não abala o meio-campista espanhol Koke. Questionado, em entrevista coletiva, sobre a chance de enfrentar o Brasil, o jogador disse que a equipe não está preocupada com as etapas eliminatórias neste momento. Além disso, o intuito dos espanhóis é vencer todas as partidas.
“Não pensamos em ficar em primeiro ou segundo para os cruzamentos. Nossa mentalidade sempre tem sido de ganhar todos os jogos e ficar em primeiro”, disse Koke, que prosseguiu.
“Depende muito dos cruzamentos para saber quem vamos enfrentar, mas não pensamos neles (Brasil). Nossa mentalidade é de mostrar um bom futebol e ganhar.
A Espanha estreia às 13h da próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, diante da Costa Rica. Os outros dois confrontos na chave E serão contra Japão e Alemanha. Contudo, em caso de classificação, o grupo cruza nas oitavas de final com a chave F, em que estão Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos. Assim, o hipotético embate contra o Brasil aconteceria nas quartas de final.
Histórico de Brasil x Espanha nas Copas
Brasil e Espanha já se enfrentaram cinco vezes em edições de Copa do Mundo. Com vantagem para a seleção canarinho, que tem três vitórias contra uma vitória dos espanhóis, além de um empate, em cinco partidas disputadas.
A última vez aconteceu em 1986, na Copa do Mundo sediada no México. Na ocasião, o Brasil venceu os espanhóis por 1 a 0.
Veja os confrontos:
Itália-1934: Espanha 3 x 1 Brasil
Brasil-1950: Brasil 6 x 1 Espanha
Chile-1962: Brasil 2 x 1 Espanha
Argentina-1978: Brasil 0 x 0 Espanha
México-1986: Brasil 1 x 0 Espanha
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários