O Ceará é o último semifinalista da atual edição Copa do Nordeste. Isso porque venceu por 3 a 1 o Sergipe por 3 a 1 na noite deste domingo (26), na Arena Castelão. Erick, Álvaro e Luvannor anotaram para os donos da casa, com Pedro Henrique descontando em jogo das quartas de final.

Na disputa por uma vaga na decisão do torneio regional, o Vozão terá pela frente o clássico contra o Fortaleza. As equipes também se enfrentarão na final do Campeonato Cearense. Já o Sergipe está nas semifinais do Estadual e aguarda o vencedor de Itabaiana ou Falcon.

Vozão fez o dever de casa na Arena Castelão e despacha sergipanos nas quartas de final – Felipe Santos / Ceará

O jogo

O Ceará não demorou para dar trabalho ao goleiro Dida em dois arremates de Guilherme Castilho. Aos 16 minutos, Erick recebeu lançamento e depois de acertar a trave, pegou o rebote: 1 a 0. Aos poucos, o Sergipe passou a atacar mais até que chegou ao empate, aos 38. Pedro Henrique precisou de duas finalizações para vencer o goleiro Richard. Mas, aos 45, o Vozão voltou à frente graças a Álvaro, que cabeceou após rebote de finalização de Castilho na trave.

Os treinadores promoveram mexidas, e as equipes custaram a engrenar na volta do intervalo. Tanto que a primeira boa oportunidade ocorreu somente aos 26, mas a arbitragem apontou impedimento de David Ricardo. Poucos minutos depois, o zagueiro André Penalva, do Sergipe, foi expulso. Com a vantagem numérica, o Ceará balançou a rede com Luvannor, que havia entrado durante a etapa final. Mas o árbitro marcou posição irregular no início da jogada. Não fez falta. Afinal, o próprio Luvannor deu números finais ao placar depois de receber lançamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários