Lehmann (esquerda) entra no segundo tempo, mas passa em branco na vitória da Suíça sobre Filipinas
 Lehmann (esquerda) entra no segundo tempo, mas passa em branco na vitória da Suíça sobre Filipinas - Foto: Lars Baron/Getty Images)

Filipinas deu trabalho, mas a Suíça fez valer a sua maior qualidade para vencer, por 2 a 0, na madrugada desta sexta-feira (21/7), pela Copa do Mundo feminina. A partida encerrou a primeira fase do Grupo A. O jogo foi no Forsyth Barr, em Dunedin (na Nova Zelândia) e os gols foram da goleadora Bachmann e de Piubel, um em cada tempo.

Com o resultado, a Suíça encerra a primeira fase na liderança com três pontos e com saldo de dois gols. Assim, está à frente da anfitriã Nova Zelândia, que fez 1 a 0 na Noruega na estreia.

Lehmann (esquerda) entra no segundo tempo, mas passa em branco na vitória da Suíça sobre Filipinas  – Foto: Lars Baron/Getty Images

Suíça tem dificuldade no início, mas vence

A Suíça começou com Bachmann (do PSG/FRA) e Ana Crnogorcevic (Barcelona/ESP) no ataque, com Lehman (Aston Villa/ING) começando no banco. Apesar da pressão, só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. Aos 45, Bachmann cobrou pênalti sofrido por Sow e abriu o placar. Na etapa final, Piubel, uma das mais jovens do elenco, aproveitou um rebort da goleira McDaniel para fazer, aos 19, o gol que definiu o placar.

A segunda rodada do Grupo A será na terça-feira (27/5). A Nova Zelândia encara Filipinas. Já a Suíça enfrenta a desesperada Noruega, favorita do grupo e que pode ser eliminada precocemente em caso de novo fracasso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários