Em jogo decidido apenas na prorrogação, a Inter de Milão venceu o Parma, por 2 a 1. Assim, avançou para as quartas de final da Copa Itália. O jogo, nesta terça-feira (10/1), ocorreu no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Nos 90 minutos, 1 a 1. O time visitante saiu na frente com Juric. Mas, aos 43 da etapa final, Lautaro Martínez empatou, para a Internazionale. Na prorrogação, Acerbi fez o gol da classificação. Nas quartas de final, a Inter de Milão enfrentará o vencedor de Atalanta x Spezia (este jogo será apenas no dia 17).

Inter de Milão x Parma
Vazquez, do Parma (de branco) luta pela bola com Stefan de Vrij. O time visitante luta, mas quem leva é a Inter  de Milão – Marco Luzzani/Getty Images

O goleiro Buffon, que defende o Parma, teve pouco trabalho até o fim do segundo tempo. Aí levou um gol. Mas, aos 45, fez defesa sensacional que garantiu o empate no tempo normal e a disputa da prorrogação. Nada mal para o veterano, um  mito de 44 anos, campeão do mundo e  que não jogava desde outubro (estava lesionado).

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo.

Parma na frente no 1º tempo

A Inter teve uma chance no primeiro tempo: um chute de Gagliardini da entrada da área. Mas chutou fora: passou raspando o gol do veteraníssimo Buffon. Mais bem postada em campo, o Parma abriu o placar aos 28. Juric (que entrara pouco antes no lugar do lesionado Man) recebeu  passe de letra de Sohm e mandou de fora da área. O goleiro Onana voou. Mas não pegou. Parma 1 a 0.  E o time visitante quase ampliou quando  Benedyczak mandou da entrada da área. Contudo, desta vez Onana voou e fez grande defesa.

Inter de Milão empata no fim

No segundo tempo, o jogo ficou muito amarrado no meio de campo, com a Inter passando a ficar em cima  a partir dos 25 minutos, sempre com o Parma fechado. Enfim, veio o empate da Inter, aos 43 minutos. Num rebote de um chuveirinho, o argentino Lautaro Martínez, campeão do mundo com a Argentina, ficou com a sobra e chutou. A bola bateu no zagueiro Osório e matou o goleiro Buffon. Aos 45, Buffon fez uma defesa sensacional em chute de Dzeko, evitando a virada.

Virada do time da casa na prorrogação

Aos cinco da etapa final, veio a virada da Inter. Di Marco foi ao fundo e cruzou. Buffon deu um soco para fora da área, mas Acerbi, que entrou durante o jogo, cabeceou de longe, encobrindo o goleiro e classificando o time de Milão.  Enfim, festa para a Inter, que segue viva na luta para manter o título de uma competição que conquistou em 2022.

Jogos das Oitavas de final da Copa Itália

Terça-feira (10/1)
Inter de Milão 2×1 Parma (mas no tempo normal, 1 a 1)
Quarta-feira (11/1)
Milan x Torino
Quinta-feira (12/1)
Roma x Genoa
Fiorentina x Sampdoria
Terça-feira (17/1)
Napoli x Cremonese
Quinta-feira (19/1)
Atalanta x Spezia
Lazio x Bolonha
Juventus x Monza

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários