Segunda maior campeã da Copa da Itália, com nove títulos (o último foi em 2008), a Roma dá mais um passo rumo ao decacampeonato, nesta terça-feira (19), às 17h15 (horário de Brasília), quando recebe o Spezia pelas oitavas de final da competição. Se houver empate, prorrogação e caso ele se mantenha, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar, encara o Napoli, atual campeão, nas quartas de final.

Até aqui, dois confrontos já estão definidos: Milan x Internazionale de Milão e Juventus x SPAL. O outro confronto será entre Atalanta e o vencedor de Lazio x Parma, que se enfrentam na próxima quinta (21). As quartas de final, por ora, estão marcadas para os próximos dias 26 e 27. Os mandantes serão os times com melhor campanha no Italiano da temporada passada.

Além da vaga, o duelo servirá como um laboratório para as equipes, que vão se enfrentar no próximo sábado, no mesmo local, mas pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. A Loba vem de empate com a Inter e derrota para a rival Lazio, mas ainda está em quarto, com 34 pontos, seis atrás dos líderes Inter e Milan (este ainda joga). Já a Spezia, que estreia na Série A vem de vitórias sobre Napoli e Sampdoria, além de um empate com o Torino. O curioso  é que os ânimos estão exaltados por lá: nas últimas quatro rodadas, três cartões vermelhos. O clube aparece em 13º, com 18 pontos.

Comentários