O Maricá está na final da Copa Rio 2021. Após vencer o Madureira no jogo de ida por 2 a 0, o time da região metropolitana empatou por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Conselheiro Galvão, e confirmou a vaga na decisão contra o Pérolas Negras. O atacante Lele marcou os dois gols dos visitantes, enquanto Thiago Medeiros e Sampaio marcaram para o Tricolor Suburbano.

O jogo de ida da final da Copa Rio 2021 acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Já a partida de volta acontecerá no dia 10 de novembro, no Alzirão, em Itaboraí. O campeão escolhe a vaga na Copa do Brasil ou Série D, enquanto o vice-campeão fica com a sobra. Sendo assim, o Rio de Janeiro terá dois representantes inéditos em competições nacionais.

Lele marcou os dois gols do Maricá contra o Madureira – Jhonatan Jeferson / Maricá FC

O jogo

Em desvantagem no placar agregado, o Madureira precisou se impor no Conselheiro Galvão para se classificar. O Tricolor Suburbano teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti com Sampaio, mas o atacante perdeu. Para piorar a situação, o Maricá respondeu na sequência e abriu o placar com o atacante Lele: 1 a 0.

O Madureira conseguiu reagir ainda antes do intervalo. Thiago Medeiros, de cabeça, empatou. Depois, o jogo chegou a ser paralisado por conta de uma confusão fora de campo. Após a partida ser retomada, o Tricolor Suburbano virou nos acréscimos. Em nova cobrança de pênalti, Sampaio não vacilou e converteu: 2 a 1.

Na etapa final, o Maricá equilibrou as ações e jogou com o relógio a favor. Por outro lado, o Madureira se lançou ao ataque em busca dos dois gols que restavam, e começou a dar espaços para contra-ataque. E o Maricá aproveitou. Aos 51 minutos, Lele empatou a partida e confirmou a classificação maricaense à final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários