-

O Pérolas Negras é campeão da Copa Rio 2021 e terá o direito de escolher a vaga na Série D do Brasileirão ou Copa do Brasil em 2022. Após novo empate por 1 a 1 e uma emocionante disputa de pênaltis com 22 cobranças, o time criado pela ONG Viva Rio venceu o Maricá por 7 a 6, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, em Itaboraí.

Com o título da Copa Rio, o Pérolas Negras poderá escolher qual competição nacional disputará no ano que vem. Já o vice-campeão Maricá ficará com a opção que sobrar. Ambas equipes serão representantes inéditos do Rio de Janeiro em cenário nacional.

Pérolas Negras venceu por 7 a 6 nos pênaltis – Marcos Farias / Ferj

Além do título da Copa Rio, o Pérolas Negras também conquistou o primeiro turno da terceira divisão do Carioca. No restante da temporada, o clube ainda tem pela frente o returno e busca o acesso para a segundona do estadual. Em 2020, foram campeões da terceirona, mas uma mudança no sistema de divisões do Cariocão manteve o time na terceira.

O jogo

A partida decisiva foi nervosa do início ao fim. O Maricá teve uma grande oportunidade de abrir o placar com menos de 15 minutos, mas Lelê não aproveitou. Por outro lado, o Pérolas Negras conseguiu controlar os ânimos mais cedo, e foi para o intervalo em vantagem no placar após Davi converter pênalti aos 47 minutos.

Mesmo com dificuldade para criar jogadas, o Maricá conseguiu reagir na etapa final, principalmente após a entrada de Badola com quase 20 minutos. Foi justamente a estrela do atacante que brilhou para empatar a partida. O Pérolas Negras sentiu o golpe, recuou e não conseguiu fugir da pressão, mas sustentou o empate até o apito final.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Luiz Felipe, que defendeu três cobranças do Maricá – e contou com a ajuda da trave em outra. Ele ainda converteu a sua cobrança. Davi, que marcou o gol no tempo normal e abriu a decisão por pênaltis, também bateu a última penalidade do dia e confirmou o título do Pérolas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários