A versão copeira do Botafogo entrou em campo, nesta quarta-feira (9), no Defensores Del Chaco, em Assunção. Sendo assim, o Glorioso, com apenas três titulares entre os 11 iniciais, jogou com o regulamento debaixo dos braços para segurar um empate sem gols com o Guarani-PAR e eliminá-lo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com um agregado de 2 a 1, placar obtido na semana passada, no Estádio Nilton Santos.

Olha o ladrão! Danilo Barbosa protege bem a bola – Vitor Silva/Botafogo

Agora, nas quartas de final, o Glorioso encontra o Defensa y Justicia (ARG), time que, aliás, superou em 2019, pela mesma competição internacional.

Confira as atuações do Botafogo nesta quarta

SOFRIMENTO

O Botafogo até que começou bem, apresentando, sobretudo, uma posse de bola ligeiramente superior ao adversário, tentando fazer o tempo passar. Segovinha buscou o jogo e disparou dois chutes contra o gol de seu ex-clube. Em seguida, porém, o Guarani começou a pressionar, de fato, os cariocas. O time paraguaio, aproveitando-se de falhas no sistema defensivo brasileiro, teve grandes chances. Benítez, por exemplo, lançou uma na trave e perdeu outra da pequena área. O Glorioso escapou por pouco.

HAJA CORAÇÃO, BOTAFOGO!

O tempo foi passando. As mudanças melhoraram, timidamente, o Botafogo. No entanto, o time não conseguia encaixar nenhum contra-ataque para liquidar a série. Pelo contrário, tinha espaço, mas errava na hora de uma decisão final. A propósito, o Guarani voltou a incomodar Gatito, que fez uma grande defesa e contou com ajuda do centroavante Santander, que jogou de zagueiro, na sequência. No fim, portanto, uma classificação merecida de quem soube, principalmente, jogar a série.

GUARANI-PAR 0x0 BOTAFOGO
Jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana
Data: 09/08/2023
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
GUARANI-PAR: Muñoz; Cáceres, Riveros, Moya e Salomanio; Romero (Fernández, 31’/2ºT), Ríos (Barceló, 15’/2ºT), Moreira, Camacho e Benítez (Gallardo, 31’/2ºT); Santander. Técnico: Juan Pablo Pumpido.
BOTAFOGO: Gatito, Galvão (Di Plácido, 21’/2ºT), Sampaio, Adryelson e Marçal; Barbosa, Tchê Tchê (Freitas, Intervalo) e Fernandes (Sauer, 31’/2ºT); Segovinha (Luís Henrique, Intervalo), Hernández (Carlos Alberto, 18’/2ºT) e Júnior Santos. Técnico: Bruno Lage.
Gols:
Árbitro: Felipe González (CHL)
Assistentes: Juan Serrano (CHL) e Miguel Rocha (CHL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHL)
Cartão Amarelo: Camacho, Romero, González (GUA); Júnior Santos, Marçal, Cuesta, Freitas (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários