0
-

O Palmeiras não tomou conhecimento do surpreendente Floresta-CE e mandou mais uma goleada: 5 a 0 na noite desta quarta-feira (18), em Santo André, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima anotaram os gols no Estádio Bruno José Daniel.

O adversário na semifinal da Copinha será o Goiás, que eliminou o Sport em duelo disputado também nesta quarta. De acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF), a partida deve ocorrer no sábado ou domingo.

Palestrinos fazem a festa durante um dos gols diante dos cearenses – Fabio Menotti/Palmeiras

O time comandado por Paulo Victor Gomes continua com 100% de aproveitamento nesta Copinha. Afinal, desde o início do torneio, o Verdão triunfou em seus sete compromissos.

Com o gol desta quarta, 0 atacante Ruan Ribeiro segue como artilheiro da equipe, com oito tentos. Assim, ele ultrapassou Willian (2004) e Christopher (2015) e se isolou como o jogador alviverde a balançar mais vezes as redes em uma edição do torneio.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O Palmeiras chegou à 13ª vitória consecutiva pela Copinha – seis em 2022 e sete nesta edição – e segue em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta no ano passado.

Palmeiras avassalador. De novo

O Palmeiras precisou de apenas cinco minutos para abrir a porteira. Isso porque Ruan Ribeiro aproveitou cruzamento de David Kauã e desviou na primeira trave. O atacante já havia passado perto na primeira chance da equipe. Aos 24, Pedro Lima foi derrubado na área, e Ruan deslocou o goleiro na cobrança de pênalti. Assim, se isolou como o maior artilheiro do Verdão em uma única edição de Copinha.

David Kauã não desperdiçou sua terceira oportunidade na partida e soltou uma bomba aos 42, para fazer o terceiro gol. Ainda deu tempo para ele servir Kevin, que cortou a defesa e concluiu para fazer um golaço.

O ímpeto palmeirense continuou na segunda etapa. Pedro Lima, dentro da área, chutou por cima do travessão. Faltou pouco para o camisa 8, em um outro lance, fazer uma pintura. Afinal, chapelou o marcador e finalizou de primeira para fora. Nos acréscimos, Kauan Santos cobrou escanteio, e Pedro Lima cabeceou para dar números finais ao duelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários