Com prioridades definidas no mercado de transferência, o Corinthians decidiu também reformular seu elenco. Se por um lado apenas o volante Paulinho foi contratado até o momento, por outro um time de atletas já acertou o “adeus” ao clube.

Atacante Everaldo é um dos jogadores que estão na barca do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O objetivo do Corinthians é abrir espaço na folha salarial e também enxugar o elenco, que deve contar com pelo menos dois reforços: um zagueiro e um centroavante, esse último a principal prioridade do Timão para 2022.

Os nomes que o Corinthians ainda busca em negociar para novos times são: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, os volantes Thiaguinho e Ederson, e os atacantes Everaldo, Jonathan Cafú, Rafael Bilú e Matheus Matias.

Na última terça, o Corinthians confirmou a saída de dois jogadores: o atacante Janderson, emprestado ao Grêmio, e o meia Sornoza, que rescindiu contrato, mas permaneceu com parte dos direitos ligados ao Timão. Também já foi oficializada a volta de Matheus Jesus à Ponte Preta. O time de Campinas também ficará com o zagueiro Léo Santos e o meia-atacante Fessin, todos por empréstimo.

Outras transações já estão encaminhadas, mas ainda não foram anunciadas: Vitinho jogará no Vasco, Matheus Alexandre seguirá no Coritiba, André Luis e Marquinhos vão para o Cuiabá, Davó será cedido ao São Bernardo, Caetano defenderá o Goiás e Richard deve rescindir contrato para fechar com o Ceará.

E se engana quem acha que a “barca” para por aí. A diretoria alvinegra ainda trabalha por mais liberações e espera concretizar algumas delas nos próximos dias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários