O Corinthians informou, na manhã desta quarta-feira (25), que chegou a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, pelo empréstimo do meia-atacante Mateus Vital. O jogador deve ficar em Atenas por uma temporada. Seu salário será pago integralmente pela sua nova equipe.

Corinthians x River Plate-PAR - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians acertou a saída de Mateus Vital para clube grego – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Timão impôs um valor pré-definido caso o Panathinaikos deseje comprar o jogador após o final de seu empréstimo. O Timão estabeleceu cerca de R$25 milhões por 50% dos direitos econômicos de Mateus Vital. De acordo com o último balanço financeiro, o Corinthians tem 85% do atleta.

O interesse do clube grego agradou o Timão e o jogador por conta das circunstâncias de momento. Vital vê sua transferência como uma porta de entrada ao futebol europeu e também por ter mais oportunidades, depois que o Corinthians acertou a contratação de Giuliano e Renato Augusto. Além do mais, um empréstimo ajuda a aliviar a folha salarial do clube.

Há três anos e meio no Timão, o atleta de 23 anos fez 187 partidas e balançou as redes por 14 vezes. Em 2021, Vital marcou cinco gols e deu três assistências. Conquistou dois títulos estaduais com a camisa do Corinthians, em 2018 e 2019.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários