O Corinthians acertou a venda de Pedro para o Zenit, da Rússia. O acordo entre os dois clubes foi firmado nesta segunda-feira (26), mas o jogador viajará para a Europa em 2024, quando completará 18 anos. A informação foi divulgada pelo “ge”.
A princípio, o Corinthians vendeu 50% dos direitos econômicos que tem de Pedro. Pela quantia, o Zenit irá pagar 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na cotação atual). O Timão permanecerá com 30% do atleta pensando em uma revenda futura.
Ainda segundo o portal, o Corinthians receberá parte do dinheiro à vista, o que permitirá a diretoria a quitar algumas dívidas. Entre elas, o Timão pretende pagar os débitos que impuseram ao clube o “transfer ban” nacional. Assim, o time paulista poderá registrar reforços.
Cria da base do Corinthians, Pedro tem apenas 10 jogos feitos pela equipe profissional. O atacante subiu ao time principal este ano, mas ainda não marcou gols.
Por só poder ir para a Europa em 2024, Pedro ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo até o final da temporada de 2023. Recentemente, o treinador ‘barrou’ sua ida para a Copa do Mundo Sub-20, mas aproveitou pouco o jogador.
Pedro se tornou mais um atleta do Corinthians que defenderá o Zenit. Nos últimos meses, os clubes já negociaram as idas de Du Queiroz, Robert Renan e Gustavo Mantuan para a Rússia, além da vinda de Yuri Alberto para o Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários