O Corinthians não conseguiu realizar a reunião pela renovação do zagueiro Bruno Mendéz. A diretoria alvinegra tinha expectativa de aproveitar a viagem ao Uruguai, onde a equipe realizou sua estreia na Libertadores, para avançar nas conversas com os empresários do defensor. Contudo, os representantes estavam viajando por conta de outros compromissos e não puderam comparecer.

“Essa reunião ainda não ocorreu. Eu mantenho contato com o agente do Bruno Méndez e com o atleta também, juntamente com o nosso presidente, quase todos os dias. É uma questão de agenda, isso vai ocorrer nos próximos dias, mas não houve sequer uma negociação, não foi falado sobre tempo de contratos, valores”, disse Alessandro, gerente de futebol do Corinthians.

Corinthians adia conversa por renovação de Bruno Mendéz – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O atual vínculo do zagueiro com o Corinthians vai apenas até dezembro. Assim, a partir da metade do ano, Bruno Méndez já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Timão de graça ao término do seu vínculo, algo que a diretoria alvinegra quer evitar.

O Timão esperava a chegada dos empresários do defensor no Brasil, para abrir negociações. Contudo, como o staff do atleta estava resolvendo pendências de outros jogadores que agencia, o desfecho sobre o futuro de Bruno Mendéz segue se arrastando.

Ele ficou fora da estreia na Libertadores por estar suspenso, mas mesmo assim viajou ao Uruguai para encontrar a família. Liberado pelo Timão, ele não voltou ao Brasil com a delegação alvinegra e ficará mais um dia em sua terra natal.

Bruno Mendéz no Corinthians

Contratado pelo Corinthians em 2019, por R$ 18 milhões, junto ao Montevideo Wanderers, o defensor não engrenou logo de cara. Com erros técnicos, acabou ficando encostado no elenco e acabou sendo emprestado ao Internacional em 2021.

No ano seguinte, o Internacional tentou de todas as formas sua compra junto ao Corinthians, mas os valores não agradaram à cúpula alvinegra, que reintegrou o jogador. Na atual temporada, Méndez acumula 10 jogos feitos pelo Timão. Somando o período antes da ida ao Colorado, são 75 partidas realizadas e um gol marcado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários