O Corinthians deve manter o freio de mão puxado até o dia 14 de dezembro, quando começa sua pré-temporada. A diretoria alvinegra enxerga o mercado em ritmo lento neste período em que ocorre a Copa do Mundo e acredita que a segunda quinzena do próximo mês será um pouco mais movimentada.
Até o momento, apenas um reforço bem encaminhado e próximo de ser oficializado: o atacante paraguaio Romero, que retornará sem custos ao clube. Afinal, seu contrato com o Cruz Azul, do México, termina em 31 de dezembro. Em caso de uma liberação antecipada, o jogador pode, inclusive, se apresentar já na pré-temporada.
Enquanto isso, a diretoria do Timão alinha o planejamento de 2023 com algumas reuniões ao lado do novo técnico Fernando Lázaro. Entre os assuntos, possíveis contratações para outros setores.
Mas a continuidade de um jogador em especial também é motivo de preocupação. Isso porque o volante Maycon, em alta no clube, está cedido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 31 de dezembro. O interesse alvinegro é o de adquirir o jogador em definitivo, ou até mesmo obter uma renovação de empréstimo. Contudo, o negócio é considerado difícil.
Ramiro e Robson não foram procurados para renovação de contrato e estão fora do elenco em 2023. Além disso, dez jogadores voltam de empréstimo e podem ser novamente negociados. São eles: Caetano, Jonathan Cafú, Matheus Davó, Léo Santos, Matheus Jesus, Luis Mandaca, Reginaldo, Matheus Alexandre, Everaldo e Janderson.
Comentários