A procura de reforços, o Corinthians pode contar com um retorno já conhecido da torcida no segundo semestre. O atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, tem contrato de empréstimo com o Zenit, da Rússia, apenas até o final de junho. Ele pode retornar ao Timão e pode ser opção para Fernando Lázaro a partir de julho.

Contudo, o time russo precisa avisar o Timão se deseja permanecer com o atacante ou se ele vai retornar ao Brasil. Na negociação de Yuri Alberto, ficou acertado também que o Zenit ficaria com 60% dos direitos econômicos de Mantuan, e o Corinthians com os outros 30%. Caso o meia-atacante realmente retorne, a porcentagem segue a mesma.

Mantuan tem futuro indefinido no Zenit – Divulgação/FC Zenit

Mantuan participou das três partidas do Zenit na atual temporada iniciada em março, todas entrando no segundo tempo. E fez um gol, diante do Khimki. Desde que chegou ao país, foram 21 jogos. Ele tem quatro gols. Contudo, o jogador não conseguiu se firmar entre os titulares.

O Timão ainda aguarda uma resposta do clube russo para entender se terá novamente o jogador ou não em seu elenco. Mantuan está feliz no país e adaptado ao clube. Sua preferência é por seguir na Rússia. Se quiser manter o jogador , a diretoria do Zenit terá de negociar um valor de compra com o Alvinegro.

Mantuan pode ser solução no Corinthians

Assim, caso retorne, Gustavo Mantuan seria uma solução para o elenco de Fernando Lázaro. Afinal, o Timão vem procurando por um atacante de velocidade e o jogador é visto como um atleta versátil, capaz de suprir lacunas em mais de uma posição e de brigar por vaga no time em um Corinthians onde algumas peças ainda não renderam conforme o esperado, como é o caso de Romero.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários