O Corinthians não desistiu da contratação de Gustavo Cuéllar. Assim, o Timão ainda aguarda uma resposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, atual time do colombiano, referente a uma proposta enviada recentemente.

Da parte do jogador, há o interesse em jogar no Timão. Apesar da concorrência de outras equipes brasileiras como Vasco e Internacional, o Corinthians conseguiu ganhar a preferência de Cuéllar com o tempo de contrato proposto (três anos) e os valores.

Contudo, a imprensa saudita ainda assegura que o Al-Hilal só irá aceitar a proposta do Corinthians caso consiga um substituto para Cuéllar. Entre os candidatos, Busquests, que deixou o Barcelona recentemente, é o nome mais forte.

Cuéllar defendendo o Al-Hilal – Foto: Divulgação/Al-Hilal

Atualmente com 30 anos, o colombiano disputou 31 jogos ao longo da última temporada no Al-Hilal. No Brasil, ele ficou conhecido por ter defendido o Flamengo entre 2016 e 2019.

Caso a negociação aconteça, Cuéllar chegará ao Corinthians para disputar a posição de titular na função de primeiro volante. Atualmente, Fausto Vera atua pelo setor, tendo a concorrência de Roni no banco de reservas. Com a chegada do colombiano, o argentino pode até ser adiantado e fazer o papel que Maycon desempenha na equipe.

Cuéllar também faz parte de um ‘pacote’ de contratações que a diretoria do Corinthians planeja incorporar ao clube na janela de julho. Matías Rojas, meio-campista que está em fim de contrato com o Racing, da Argentina, já está acertado. Um nome para a defesa e um para a lateral direita são outras possibilidades analisadas pela diretoria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários