Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes esteve presente na sede da CBF nesta terça-feira (6) para acompanhar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Após conhecer o adversário do Timão, o dirigente atendeu a imprensa e falou sobre contratações. Segundo ele, dos nomes especulados, o clube negocia apenas com Matías Rojas, atleta pelo qual ele demonstrou otimismo.
“Na verdade, elogiar os três nomes: Cuéllar, Matías Rojas e Lucas Veríssimo. São três atletas extremamente técnicos e importantes. Dos três, somente um a gente está conversando e negociando, que é o Matías Rojas. Estamos bastante otimistas, mas ainda não tem nada finalizado. A gente segue monitorando outras situações para, a partir de 1° julho, trazer a esse grupo, que na minha visão já é qualificado, mais qualidade, mais perfil Corinthians de ser para a sequência da temporada que tem uma jornada bastante longa pela frente”, disse Alessandro, que também negou qualquer negociação com Michael.
Lesão de Paulinho movimenta o Corinthians
Em seguida, Alessandro falou sobre Paulinho, que teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diagnosticada na segunda-feira (5). Por este motivo, o volante terá que passar por uma cirurgia que deve o tirar da temporada.
Alessandro destacou a forma como Vanderlei Luxemburgo tinha encontrado uma ‘solução’ para Paulinho jogar no Corinthians e afirmou que a diretoria irá procurar maneiras de suprir a ausência do jogador.
“Sempre uma lesão te traz uma preocupação muito grande, quando é um atleta tão importante quanto o Paulinho, qualificado. É um atleta que vinha atuando em uma posição diferente da dele e muito bem. O Vanderlei (Luxemburgo), estrategicamente, o colocou em uma posição para diminuir as ações dele e isso surtiu muito efeito, mas infelizmente perdemos o Paulinho para a temporada, é uma baixa muito significativa, e a gente precisa encontrar soluções para que o Vanderlei possa ter mais opções ali ao longo dessas três competições que estamos disputando”, finalizou Alessandro.
Timão reencontra América-MG na Copa do Brasil
O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil promoveu o reencontro de Corinthians e América-MG na competição. Em 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final, e o Coelho acabou levando a melhor.
No último final de semana, as dois times, inclusive, se enfrentaram pelo Brasileirão, no Independência. Em casa, o América-MG venceu por 2 a 0, com gols de Danilo Avelar e Renato Marques. Sobre novo confronto, Alessandro destacou o histórico recente do adversário.
“O sorteio é sempre duro, difícil. Esse é um momento em que se afunila muito, muito decisivo, em que todas as equipes vão fazer todos os esforços possíveis para ultrapassar. Tem um valor financeiro significativo para todas as instituições. Então, são muitos fatores que pesam nesse momento. É uma competição que cada vez mais os clubes tem dado uma importância muito grande, tem tido uma organização muito expressiva. Vamos fazer de tudo para fazermos dois bons jogos, enfrentamos uma equipe dura e difícil que acabou de eliminar o Inter e nos vencer dentro do Campeonato Brasileiro”, finalizou.
Corinthians e América-MG se enfrentam em jogos de ida e volta. A partida de ida deve ocorrer na semana do dia 05/07, em Minas Gerais. Por fim, a volta pode ser disputada na semana seguinte, em Itaquera.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários