O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira (16), a contratação do atacante Júnior Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Aos 34 anos, o jogador assinou com o Timão até o final de 2023 e chega para ser o tão sonhado centroavante que o clube estava procurando para a temporada.

Júnior Moraes está no Brasil desde o começo de março, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia e tinha contrato com o Shakhtar Donetsk até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada, tornou-se jogador livre e poderia assinar, sem custos, com qualquer outro clube.

O Timão viu o atacante como uma oportunidade de mercado, já que seria a contratação de um jogador sem custos, experiente, com passagem pela seleção da Ucrânia, títulos conquistados e matador. Além disso, o prazo para inscrição de novos jogadores acaba em abril, e a busca por um 9 já está longa. Júnior Moraes poderá ser inscrito pelo Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista.

Júnior Moraes foi revelado pelo Santos e passou por três clubes da Ucrânia, além de outros de menor expressão na Europa, até chegar no Shakhtar, onde atuou por quatro temporadas, com 106 partidas oficiais e 62 gols marcados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários