Chegou ao fim a espera. O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira (11) a contratação de Matías Rojas. O paraguaio assinou contrato com o clube paulista até junho de 2026.

Rojas já vinha treinando com o restante do elenco desde os primeiros dias do mês, quando deixou o Racing, da Argentina, após o fim do seu contrato. Contudo, o time argentino ‘enrolou’ o Timão e demorou a enviar os documentos da transferência, ocasionando a demora no anúncio.

O atraso, inclusive, adiou a estreia de Rojas. Ele poderia ter feito seu debute com a camisa do Corinthians já na quarta-feira passada (5), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no sábado (8), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, ou nesta terça-feira (11), contra o Universitario, pela Copa Sul-Americana.

Foto: Divulgação/Corinthians

Pela falta da documentação, o Timão não conseguiu inscrever o jogador em nenhuma das competições em tempo hábil. Sua estreia deve ocorrer no próximo sábado (15), quando o Corinthians enfrenta o América-MG, em Itaquera, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Rojas chega ao Corinthians com a expectativa de ser titular. As negociações com o jogador se estenderam, mas o Timão venceu a concorrência dos demais clubes oferecendo alto salário e luvas, ainda que não tenha pago nada ao Racing.

Criado na base do Cerro Porteño, do Paraguai, Rojas construiu sua carreira na Argentina. Assim, ele passou por Lanús e Defensa y Justicia até chegar ao Racing. Nesta temporada, o paraguaio disputou 18 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários