O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (01), a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador assinou vínculo até o final desta temporada, que também é quando encerra o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves. O treinador chega para substituir Cuca, que ficou apenas duas partidas na frente do Timão e acabou pedindo demissão após grande pressão da torcida.

Inicialmente, o Corinthians tinha descartado a chegada de Luxemburgo por conta de seu histórico recente. O treinador não comanda um time desde 2021 e sua falta de títulos nos últimos anos, também pesavam contra. Contudo, o técnico é visto como alguém com personalidade suficiente para cobrar todo e qualquer jogador do elenco que precise de “puxão de orelha”, sem restrições.

Luxemburgo é o novo técnico do Corinthians – Bruna Prado/Getty Images

Essa será a terceira passagem de Luxa pelo Corinthians, onde tem história vitoriosa. Em 1998, conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Timão e, no ano seguinte, deixou o clube para treinar a seleção brasileira. Em 2001, voltou para ser campeão paulista.

Alguns conselheiros do clube e líderes da torcida organizada já haviam pedido a chegada do treinador. Contudo, a diretoria tentou Tite e Mano Menezes antes. Roger Machado esteve cogitado, mas seu nome ganhou grande rejeição dos torcedores.

Aliás, existe a expectativa que o treinador já esteja na frente da equipe no duelo contra o Independiente Del Valle. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (02), às 21h, na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários