O Corinthians visitou o Bragantino na noite deste sábado, pela 23ª rodada da Série A. Dominou a partida, mas viu o goleiro Cleiton ter uma atuação de gala, com pelo menos cinco grandes defesas. E viu o time da casa, mesmo jogando bem atrás, abrir frente e segurar o 2 a 0 até os 44 da etapa final. Mas o Timão, na raça, arrancou o empate em 2 a 2.
Veja aqui as atuações do Corinthians
Os gols foram no segundo tempo. Luan Cândido e Hurtado para o Bragantino; Renato Augusto, aos 44, e Mosquito, aos 50, para o Corinthians. Os dois times estão com 34 pontos, o Braga em quinto e o Timão em sexto.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
O Corinthians começou com marcação eficaz, induzindo o Bragantino ao erro e, com a posse, fazendo ataques rápidos e perigosos. Foi assim que em oito minutos teve duas chances com Renato Augusto e Rafael Guedes. Em ambas, Cleiton fez ótimas defesas. O Bragantino se arrumou, mas seguiu menos perigoso do que o Timão, que obrigou Cleiton a boas defesas, como em novo chute de Renato Augusto.
Segundo tempo
O Corinthians voltou ainda mais forte no setor ofensivo. Buscou as jogadas principalmente pela direita, com Róger Guedes chamando o jogo e fazendo grande jogada individual, chutando para Cleiton salvar parcialmente, depois de a bola bater na trave e Gabriel Pereira chegar atrasado. Mas um lance isolado no ataque, uma bola rebatida em jogada pela esquerda, sobrou para uma bomba de Luan Cândido de fora da área. Braga 1 a 0.
O Timão seguiu intenso, Renato Augusto chutou para nova defesa de Cleiton, mas quem marcou foi Hurtado, que apareceu livre e marcou de cabeça, aos 39. O juiz não deu o gol, por impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal. Mas o que parecia improvável aconteceu. O Corinthians empatou aos 44 numa bela jogada de Renato Augusto após passe de Róger Guedes, aos 44. E, aos 50, Giuliano fez a sua melhor jogada na partida e serviu para Mosquito mandar a bomba que empatou o jogo.
RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 CORINTHIANS
Data: 2/10/2021 – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido (Edimar, aos 48′ do 2ºT) ; Jadsom, Eric Ramires (Gabriel NOvaes, aos 48′ do 2ºT) e Praxedes (Emiliano Martínez, aos 30′ do 2ºT); Artur, Cuello (Helinho, aos 30′ do 2ºT) e Ytalo (Hurtado, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Adson, aos 30′ do 2ºT), Giuliano e Renato Augusto; Willian (Gustavo Mosquito, aos 18′ do 2ºT) Gabriel Pereira (Luan, aos 38′ do 2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Gols: Luan Cândido, aos 10′ do 2ºT (1-0); Hurtado, aos 39′ do 2ºT (2-0); Renato Augusto, aos 44′ do 2ºT (2-1). Gustavo Mosqurito, aos 50′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: –
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários