O Corinthians deu um baile no Fluminense, nesta quarta-feira, na Arena. Apostando em reter a bola e buscando atacar quase sempre pelo setor do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o Timão goleou impiedosamente o Tricolor por 5 a 0, gols de Jô, Cazares, Fagner, Vital e Luan. Com a sua melhor atuação nos últimos tempos, o Corinthians foi para 42 pontos em oitavo lugar. O Fluminense, após uma de suas atuações mais apagadas,  segue em sétimo, com 43 pontos. Esta foi a maior goleada da história deste clássico.

Fluminense x Corinthians - 13/01/2021 Campeonato Brasileiro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Jemerson se antecipa a Yago Felipe – Lucas Merçon / FLUMINENSE F.C.

 

O Corinthians fez um bom primeiro tempo, empurrando o Fluminense para a defesa e apostando em jogadas pela direita, com avanços de Fagner e Mosquito. E foi numa jogada desses dois (Fagner foi ao fundo e deu para Mosquito chutar), que Jô  se antecipou a Luccas Claro e pegou o rebote do goleiro Marcos Felipe para fazer 1 a 0. O Fluminense pouco produziu, teve 30% de posse da bola e raras chances, quase sempre em ataques puxados por Wellington Nem  que buscava Fred para fazer o pivô. Mas sem finalização perigosa.

No segundo tempo, Ailton colocou Lucca e Nenê para fazer o Fluminense ter mais posse de bola. Mas a verdade é que isso abriu um rombo no meio de campo. Sempre buscando jogadas do meio para a direita, o Corinthians foi abrindo frente, com gols de Cazares (jogada de Mosquito em cima de Barcelos) e de Fagner (após dois minutos de troca de passes até achar o lateral nas costas de Barcelos).  Apático, o Tricolor ainda viu Mateus Vital partir como queria para fazer 4 a 0. Nos acréscimos, Luan ainda ampliou.

CORINTHIANS 5×0 FLUMINENSE

Data: 13/1, às 21h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo Camacho, aos 24′ do 2ºT), , Cazares (Luan, aos 35′ do 2ºT) e  Mateus Vital (Leo Natel, 24′ do 2ºT); Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, aos 24′ do 2ºT)  e Jô (Everaldo, aos 36′ do 2ºT) . Técnico: Vágner Mancini.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Lucca, Intervalo), Yago e Michel Araújo (Nenê, Intervalo); Wellington Silva (Caio Paulista, 23′ do 2ºT) e Fred (Martinelli, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)

Gols: Jô, aos 25′ do 1ºT (1-0),  Cazares, aos 10′ do 2ºT (2-0), Fagner, aos 16′ do 2ºT (3-0), Vital, aos 21′ do 2ºT (4-0), Luan, aos 45′ do 2ºT (5-0)

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Cantillo (COR), Hudson, Fred (FLU)

Comentários