Corinthians

Corinthians arrasa o Fluminense e se aproxima do G7 do Brasileirão

O Corinthians deu um baile no Fluminense, nesta quarta-feira, na Arena. Apostando em reter a bola e buscando atacar quase sempre pelo setor do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o Timão goleou impiedosamente o Tricolor por 5 a 0, gols de Jô, Cazares, Fagner, Vital e Luan. Com a sua melhor atuação nos últimos tempos, o Corinthians foi para 42 pontos em oitavo lugar. O Fluminense, após uma de suas atuações mais apagadas,  segue em sétimo, com 43 pontos. Esta foi a maior goleada da história deste clássico.

Jemerson se antecipa a Yago Felipe – Lucas Merçon / FLUMINENSE F.C.

 

O Corinthians fez um bom primeiro tempo, empurrando o Fluminense para a defesa e apostando em jogadas pela direita, com avanços de Fagner e Mosquito. E foi numa jogada desses dois (Fagner foi ao fundo e deu para Mosquito chutar), que Jô  se antecipou a Luccas Claro e pegou o rebote do goleiro Marcos Felipe para fazer 1 a 0. O Fluminense pouco produziu, teve 30% de posse da bola e raras chances, quase sempre em ataques puxados por Wellington Nem  que buscava Fred para fazer o pivô. Mas sem finalização perigosa.

No segundo tempo, Ailton colocou Lucca e Nenê para fazer o Fluminense ter mais posse de bola. Mas a verdade é que isso abriu um rombo no meio de campo. Sempre buscando jogadas do meio para a direita, o Corinthians foi abrindo frente, com gols de Cazares (jogada de Mosquito em cima de Barcelos) e de Fagner (após dois minutos de troca de passes até achar o lateral nas costas de Barcelos).  Apático, o Tricolor ainda viu Mateus Vital partir como queria para fazer 4 a 0. Nos acréscimos, Luan ainda ampliou.

CORINTHIANS 5×0 FLUMINENSE

Data: 13/1, às 21h30
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo Camacho, aos 24′ do 2ºT), , Cazares (Luan, aos 35′ do 2ºT) e  Mateus Vital (Leo Natel, 24′ do 2ºT); Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira, aos 24′ do 2ºT)  e Jô (Everaldo, aos 36′ do 2ºT) . Técnico: Vágner Mancini.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson (Lucca, Intervalo), Yago e Michel Araújo (Nenê, Intervalo); Wellington Silva (Caio Paulista, 23′ do 2ºT) e Fred (Martinelli, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)

Gols: Jô, aos 25′ do 1ºT (1-0),  Cazares, aos 10′ do 2ºT (2-0), Fagner, aos 16′ do 2ºT (3-0), Vital, aos 21′ do 2ºT (4-0), Luan, aos 45′ do 2ºT (5-0)

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Cantillo (COR), Hudson, Fred (FLU)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco estreará em mais uma Arena; relembre estreias recentes

Ao entrar em campo, neste domingo (21), para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do…

21 de julho de 2024

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!