Gustavo Mantuan não deve retornar ao Corinthians. Isso é o que diz William de Oliveira, brasileiro que é auxiliar técnico do Zenit, time russo ao qual o jogador está emprestado pelo Timão.

“É muito provável que Mantuan permaneça no clube depois dessa temporada. Ele é um grande jogador de futebol, jovem e talentoso. É um grande ativo para nosso clube, fez gols importantes em jogos importantes. Mas cabe ao clube decidir se vai ficar com ele”, disse William ao site “Sport Day By Day”.

Mantuan está emprestado pelo Corinthians ao Zenit até a metade deste ano. O jogador foi envolvido no negócio que levou Yuri Alberto, ainda por empréstimo, ao Timão.

Mantuan pode permanecer no Zenit em definitivo – Divulgação/FC Zenit

No empréstimo ao Zenit, o Corinthians estabeleceu uma opção de compra no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Contudo, segundo o “ge”, na negociação pela permanência de Yuri Alberto, o Timão teria topado reduzir pela metade essa quantia.

Desde que chegou ao Zenit, Mantuan soma 22 jogos disputados, com quatro gols marcados e uma assistência feita. A saber, seu atual contrato com o Corinthians vai até 2027 e ele é visto como um atleta de bom potencial de venda, apesar das lesões fazerem seu valor de mercado cair um pouco.

Por fim, o time russo também vê um jogador com uma boa possibilidade de ‘ampliar’ o elenco. Isso porque, o atacante pode tirar passaporte do país, o que permitira o clube buscar um novo nome estrangeiro no mercado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários