O Corinthians não pretende dificultar uma saída de Luan para o Grêmio. Entretanto, avisou que aceita somente uma negociação em definitivo. O meia tem contrato com os paulistas até o fim do ano, e o clube não cogita emprestá-lo, assim como fez em 2022 para o Santos.

“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, e segue treinando. Portanto, aguardamos algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e aguardamos para dar uma solução a esse caso nos próximos dias. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador, qualquer transferência teria que ser em definitivo”, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente alvinegro.

Ligação
Luan se aproxima de saída do Corinthians – Foto: Felipe Szpak / Ag. Corinthians

Nos últimos dias o Grêmio superou algumas divergências internas entre departamento de futebol e Conselho de Administração para avançar nas conversas pelo retorno do jogador, que viveu sua melhor fase na carreira com a camisa tricolor.

Luan topa redução salarial para deixar o Corinthians

Luan já topou uma redução salarial para voltar ao clube de Porto Alegre – hoje, ele ganha aproximadamente R$ 800 mil no Timão. O valor não chegou a ser revelado, mas o Tricolor trabalha com um investimento de baixo custo por entender que se trata de uma aposta. Além disso, a tendência é a de que as partes assinem por um período curto e com opção de renovação ao final do contrato.

O interesse no retorno de Luan parte principalmente da boa relação que o jogador tem com o técnico Renato Gaúcho.  A iniciativa veio do treinador, que confia plenamente que o jogador, sob seu comando, poderá voltar a render a exemplo do que ocorreu na conquista da Copa Libertadores, em 2017.

Dois anos depois, o meia foi vendido ao Corinthians por 5 milhões de euros (na época, R$ 22,85 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos. Contudo, jamais se firmou no futebol paulista. Ele não disputa uma partida pelo Timão desde fevereiro do ano passado, e seus treinos ocorrem em horários diferentes do restante do grupo.

No começo do mês, Luan foi alvo de agressões de torcedores, que invadiram um motel em que ele estava com amigos e mulheres.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários