Categorias CorinthiansVasco

Corinthians bate o Vasco no Rio e mantém freguesia

A freguesia continua! Com gols de Gustavo Mantuan e Everaldo, o Timão aproveitou as limitações do Cruz-Maltino, desfalcado de seus principais jogadores, os argentinos Benítez e Cano, lesionados, e venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Januário. A invencibilidade paulista, que já chega há dez anos, agora pula para 19 jogos nesta década. O Cruz-Maltino não derrota o rival desde o dia 13 de outubro de 2010, curiosamente também pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro – são 11 triunfos paulistas e oito empates. Nem mesmo a estreia do técnico português Ricardo Sá Pinto, que não parou um minuto sequer de orientar seus comandados e ainda reclamou algumas vezes da arbitragem, foi o suficiente para a equipe da Colina retomar o caminho das vitórias. Os problemas começaram antes mesmo de a bola rolar. Benítez sentiu dores na coxa esquerda no treino de terça e, ao ser reavaliado na manhã desta quarta, foi vetado pelo departamento médico do clube. Cano, por sua vez, sentiu a coxa no aquecimento e, sem condições de jogo, deu lugar a Ribamar. Foi a primeira vez que o Vasco atuou sem o seu goleador, que havia disputado até então os 15 jogos da competição.

Com o resultado positivo, o Corinthians chega a 21 pontos e pula seis posições na tabela – agora é o décimo colocado. Enquanto o time paulista queria dar uma resposta imediata depois do vexame histórico diante do Flamengo no último domingo, o Cruz-Maltino aparece em 16º e aumenta a sequência indigesta sem triunfos: são nove jogos, incluindo dois contra o Botafogo pela Copa do Brasil. Agora, os cariocas terão de aguardar os resultados dos jogos de Athletico-PR, Coritiba e Bragantino, no fim de semana, para saber se entrarão ou não na zona da degola.

O que se viu em campo no primeiro tempo  foi um Corinthians montado por Mancini de modo compacto na marcação, que deu poucas chances ao rival e explorou bem os contra-ataques. Titular do Timão pela terceira vez (a primeira com Mancini), Mantuan trabalhava bem na última linha de defesa vascaína e dava profundidade pela esquerda. Foi assim que em um contra-ataque perfeito, Cazares pensou rápido e acionou o garoto, que saiu na cara de Fernando Miguel para abrir o placar em São Januário, aos 22 minutos, e anotar pela primeira vez em seu sétimo jogo como profissional. Destaque também para Fábio Santos, que em sua reestreia pelo Alvinegro, trouxe equilíbrio e experiência para a lateral esquerda, e Mateus Vital, que cumpriu excelente função tática pelo meio. O zagueiro Marllon ainda acertou a trave em uma das duas chances que teve na frente. Faltou ao Timão apenas trocar mais passes e reter a bola a fim de evitar algumas investidas dos donos da casa, que mostravam disposição, mas nada além disso.

Na volta do intervalo, um jogo ainda mais movimentado, com boas chances para ambos os lados. Sá Pinto adiantou a marcação e promoveu a estreia de Leonardo Gil logo nos primeiros minutos. O argentino aplicou uma injeção de ânimo no time, que viu em Carlinhos outro jogador a se destacar na armação. O Timão ainda teve um gol de Xavier anulado, mas o árbitro viu toque de mão de Marllon. O empate vascaíno parecia questão de tempo. E não deu outra. Ribamar teve duas chances. Na primeira, acertou o travessão de Cássio ao completar cruzamento de Carlinhos. Na segunda tentativa, anotou de letra um golaço, aos 26, após bela jogada de Talles Magno, que bateu cruzado. O segundo tempo era todo do time da Colina, que atacava por todos os lados. O futebol, porém, prega as suas armadilhas. O Timão, que parecia ter cansado na etapa final, chegou ao gol da vitória aos 44 minutos com Everaldo, que, a exemplo do triunfo diante do Athletico Paranaense em Curitiba, repetiu a dose em São Januário em chute que desviou em Henrique e enganou Fernando Miguel, garantindo, assim, três pontos preciosos para a equipe de Wagner Mancini.

 

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 2 CORINTHIANS

21/10/2020 – 18ª Rodada – Campeonato Brasileiro

São Januário, Rio de Janeiro (RJ) – Portões fechados.

Vasco: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Leonardo Gil, aos 7 do 2T); Marcos Junior (Lucas Santos, aos 23 do 2T) e Carlinhos; Vinícius (Bruno Gomes, aos 33 do 2T), Ribamar (Parede, aos 33 do 2T) e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto. Reservas não utilizados: Lucão, Neto Borges, Werley, Marcelo Alves, Fellipe Bastos, Ygor Catatau e Tiago Reis.

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Camacho, aos 31 do 2T) , Éderson (Mosquito, aos 31 do 2T) e Mateus Vital; Cazares (Luan, aos 35 do 2T) e Mantuan (Everaldo, aos 26 do 2T). Técnico: Vagner Mancini. Reservas não utilizados: Walter; Michel Macedo, Gabriel, Bruno Méndez, Sidcley, Boselli, Gustavo Silva, Cantillo, Roni.

Gols: Mantuan (0-1, aos 22 do 1T); Ribamar  (1-1, aos 26 do 2T); Everaldo (1-2, aos 44 do 2T)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiros (RN)

Cartão Amarelo: Leandro Castan (VAS); Éderson, Cantillo (COR)

Cartão Vermelho:

 

jogada10admin

Posts Recentes

Confira mais pontos da coletiva do novo executivo do Vasco

Apresentado nesta sexta-feira (5) pelo Vasco, o executivo de futebol, Marcelo Sant'Ana, abordou diversos assuntos…

5 de julho de 2024

Espanha vence Alemanha na prorrogação e é primeira semifinalista da Euro 2024

A Espanha é a primeira semifinalista da Eurocopa 2024. Na partida que abriu os duelos…

5 de julho de 2024

Internacional planeja ações para a reabertura do Beira-Rio

O Internacional conta as horas para retornar a sua casa, o Beira-Rio. Isso porque, no…

5 de julho de 2024

Apresentadora da Albânia viraliza após torcida e fotos na Eurocopa

A Albânia acabou eliminada na fase de grupos da Europa, mas uma torcedora ganhou os…

5 de julho de 2024

Igor Jesus é apresentado no Botafogo: ‘Chego querendo algo grandioso’

Reforço do Botafogo, Igor Jesus recebeu, enfim, a camisa 99 das mãos do head scout…

5 de julho de 2024

Neymar e Bruna Biancardi terminam noite juntos após nascimento de filha do jogador

Neymar e Bruna Biancardi terminaram a noite de quinta-feira (05) juntos após o nascimento de…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!