Corinthians e Palmeiras, duas das favoritas ao título do Brasileirão feminino, se enfrentaram nesta segunda-feira (17), pela sétima rodada do Brasileirao feminino. Num dérbi disputadíssimo, com virada e reviravolta, melhor para as alvinegras: 3 a 2.

Afinal, Vic Albuquerque abriu o placar para o Timão, mas Lorena e Camilinha colocaram as palestrinas em vantagem ainda no primeiro tempo. Contudo,  Tamires e a goleira Tapia (contra) fizeram os gols da revirada das Brabas.

Corinthians e Palmeiras fizeram ótimo jogo no Parque São Jorge. Neste dérbi de virada e revirada, melhor para o Timão: 3 a 2 – Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Era o jogos dos invictos. Assim, o Corinthians é o único que ainda não perdeu na competição. Com o resultado, o Timão assumiu a liderança, com 19 pontos, superando Ferroviária e Flamengo (18 pontos). Com o empate, foi aos 17 pontos, em terceiro lugar, atrás de Ferroviária e Flamengo. O Palmeiras, com 15 pontos, está em quinto, mantendo-se na zona de classificação para as quartas de final G8, mas numa posição aquém do esperado para um time que é o atual campeão da Libertadores.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão feminino

Palmeiras saiu atrás e vira no 1º tempo

O Corinthians abriu o placar no início do débi. Após escanteio pela direita, Vic Albuquerque subiu mais do que as palestrinas e mandou de cabeça para o gol. O Timão estava melhor em campo, mas o Palmeiras chegou ao empate, aos 29,  em linda jogada. Duda Santos recebeu na entrada da área e, muito marcada, deu um passe de calacanhar para Lorena deixar tudo igual. Aos 37, logo depois de ver o Timão quase marcar com Tarciane, o Palmeiras virou, numa cabeçada de Camilinha após cruzamento de Amanda Gutierrez.

Timão revira e assume a ponta do Brasileirão feminino

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu o empate logo aos três minutos. O Palmeiras tinha a bola dominada, mas Isabela conseguiu ganhar uma dividida com Duda. Amanda Gutierres teve duas chances para fazer o terceiro gol. Contudo, quem marcou foi o Corinthians.  De novo em  bola parada. Aos 41, após escanteio da direita cobrada por Yasmin, Tarciane cabeceou, a bola bateu na trave e iria sair, mas bateu na goleira Tapia e entrou. Nos acréscimos, Bruna Calderan, quase na linha do gol, furou um cruzamento e perdeu a chance do empate. Mas Gabi Portilho sofreu pênalti de Flavia. Mas Millena chutou para fora.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários