O Corinthians vem se preparando para a grande final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (19), o Timão encara o Flamengo no Maracanã, às 21h45, valendo o título da competição. E, para o embate decisivo, o técnico Vítor Pereira terá um fato muito raro nesta temporada.
Afinal, o treinador português terá quase todo o seu elenco à disposição para a grande final contra o Flamengo. Apenas o volante Paulinho, que passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, segue no departamento médico e só volta no ano que vem. De resto, todos os outros jogadores estão à disposição para estar na lista de relacionados para a decisão no Maracanã.
Aliás, é a primeira vez no ano que o técnico Vítor Pereira tem tantos jogadores à disposição para um jogo decisivo. O Corinthians tem perdido jogadores por contusão desde as semifinais do Paulista, ainda em março.
Afinal, o time também possuía desfalques nos jogos eliminatórios que disputou pela Libertadores e também em cada uma das partidas desta campanha da Copa do Brasil. Ao todo, foram 66 desfalques por contusão considerando apenas as partidas de mata-mata de 2022.
Corinthians já iniciou preparação para a final
No último domingo (16), no CT Joaquin Grava, o elenco do Corinthians iniciou seus trabalhos visando a decisão. Os jogadores foram para a academia e depois ao gramado, onde aconteceram atividades táticas e de posicionamento. Ao fim das atividades, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.
Nesta segunda-feira (17), o técnico Vítor Pereira comandará dois treinos, sendo um pela parte da manhã e outro pela tarde. O Timão deve fazer mais um treino na próxima terça-feira (18), antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo pela decisão da Copa do Brasil.
Corinthians e Flamengo jogam a final da Copa do Brasil a partir das 21h45 desta quarta-feira (19), no Maracanã. Quem ganhar no tempo normal leva o título, já que a partida de ida foi 0 a 0. Contudo, um novo empate deixa tudo para a decisão por pênaltis.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários