O torcedor do Corinthians recebeu uma notícia ruim à respeito de um dos seus principais atacantes do elenco. O Timão confirmou que Gustavo Mosquito teve uma lesão ligamentar no joelho direito e precisará passar por cirurgia para corrigir o problema.

Por conta da gravidade da lesão, a tendência é que o atacante só volte a atuar no segundo semestre de 2023. A previsão para um retorno do jogador é de oito meses. O jogador está com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Gustavo Mosquito se machucou logo nos primeiros minutos da derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Fluminense. O jogador saiu de campo carregado, na maca, e chorando bastante. Na última quinta-feira (27), pela manhã, o atleta se dirigiu a uma clínica para realizar exames médicos, que confirmaram o problema.

Corinthians confirma lesão no joelho de Gustavo Mosquito – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No lance, Mosquito foi disputar uma bola pela direita do ataque, com Calegari, do Fluminense, mas acabou pisando em falso e torceu o joelho. Logo na sequência, já desabou com campo, sentindo muitas dores.

Renato Augusto e Balbuena não preocupam o Corinthians

Outros dois jogadores que preocuparam a comissão técnica do Corinthians foi o meia Renato Augusto e o zagueiro Balbuena. Os jogadores deixaram o duelo contra o Fluminense reclamando de dores.

Renato foi substituído com dores no músculo posterior da coxa direita, e fez gelo na região ainda no banco de reservas do estádio. Aliás, o meia saiu mostrando bastante incômodo. Contudo o problema não é considerado grave. Trata-se apenas de um desconforto muscular. Contudo, o jogador deve ser preservado para o duelo contra o Goiás, no próximo sábado (29).

Já o zagueiro paraguaio pediu para ser substituído contra o Fluminense e teve constatada uma fadiga muscular. O desconforto do defensor não preocupa, mas há chance de ele também ser preservado do jogo de sábado em função do curto tempo de descanso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários