O Botafogo está firme na briga por Benjamin Rollheiser, de acordo com o próprio diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes. O Timão desistiu do negócio justamente pela concorrência com os milhões da SAF do clube carioca e do Benfica. O cartola, aliás, classificou a disputa como “desleal”. O meia argentino defende o Estudiantes e é uma das joias do futebol sul-americano atualmente.

“Não tivemos negociação. Liguei para o Benfica e perguntei se eles estavam na negociação pelo Benjamín, e ele (Rui Braz, diretor) respondeu que sim. ‘Então tá bom’. Ele disse: ‘É uma negociação muito difícil, porque o Botafogo está negociando também com o jogador, está com SAF, você já viu como é, né?’. Respondi: ‘Então tá bom, não vou nem entrar nessa parada’. Ele deu risada. É isso. É um jogador que estava sendo monitorado, mas não tivemos nenhum tipo de contato”, disse Rubão, à Rádio Guaíba, reforçando em seguida:

Rollheiser em ação pelo Estudiantes: disputado por Botafogo e Benfica – Foto: MARCOS PIN/AFP via Getty Images

“Como vimos que tinha dois clubes na negociação, aí saímos fora. Vira aquele leilão, entendeu? O Botafogo quer pagar 12 (milhões de euros), aí começa por 13 (milhões), começam a discutir e aí quem deita são os empresários e aí ficamos nas mãos dos caras, entendeu?”.

Vasco também está de olho

Outro clube que demonstrou interesse e consultou a situação do meia-atacante foi o Vasco. Afinal, o rival carioca também tem orçamento multimilionário previsto pela SAF e já investiu mais de R$ 30 milhões no zagueiro João Victor. Porém, segundo apurou o Jogada10, a negociação ainda não avançou. Diferentemente do Botafogo, que já discutiu valores com o staff do jogador e com o Estudiantes.

Pela equipe argentina, em 2023, ele fez 57 jogos, com 12 gols e oito assistências. Aos 23 anos, teve grandes atuações e se credenciou até mesmo para a seleção, de acordo com a imprensa local. Ele começou no River Plate em 2019.

Rollheiser começou no River Plate, mas se transferiu para o Estudiantes – Foto: Hernan Cortez/Getty Images

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários