O Corinthians, vivendo grande fase, volta toda as suas atenções para o clássico contra o Santos. As equipes se enfrentam no próximo domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Com apenas duas derrotas na competição, o Timão vem mostrando sólido no sistema defensivo e, agora, aparenta ter achado sua dupla de zaga ideal.

Gil e Bruno Méndez se consolidaram como dupla principal, deixando Balbuena no banco, e devem permanecer para o clássico contra o Santos. Os dois formaram uma parceria no sistema defensivo do Timão em cinco partidas em 2023. O Corinthians sofreu apenas dois gols. Justamente, no duelo contra o Palmeiras, que terminou em 2 a 2.

Bruno Méndez - Corinthians
Bruno Mendéz assumiu titularidade no lugar de Balbuena – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Contudo, nas outras quatro partidas que a dupla atuou junto, contra Mirassol, Portuguesa, Botafogo-SP e Inter de Limeira, a equipe acabou não sendo vazada pelo adversário. A média de tentos sofridos é de, então, apenas 0,2 por partida.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Para efeito de comparação, com Balbuena como titular, o Corinthians, em cinco jogos, acabou sendo vazado em quatro partidas. Com o paraguaio iniciando as partidas, o time só não sofreu gols do Água Santa, na segunda rodada do Paulistão.

Aliás, são três partidas seguidas com a dupla titular do uruguaio com o brasileiro. A última aparição de Balbuena aconteceu contra o São Bernardo, quando o zagueiro, com um minuto de jogo, cometeu pênalti após erro individual.

Balbuena pode estar com os dias contados no Corinthians

Além disso, Caetano e Murilo ainda aguardam uma oportunidade. Assim, com a dupla pedindo passagem e Bruno Mendéz e Gil se consolidando, o futuro de Balbuena pode ser longe do Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários