O Corinthians não conseguiu ser envolvente e ofensivo, mas mostrou solidez na defesa e segurou os ataques do Água Santa. Assim, os times empataram sem gols na tarde deste domingo (10), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O time alvinegro, aliás, jogou recheado de garotos e mostrou-se competitivo. O goleiro Carlos Miguel teve participação decisiva ao fazer grandes defesas.

 

Primeiro tempo

O Corinthians teve dificuldade em encontrar espaços e não conseguiu construir chances no primeiro tempo. O Água Santa, por outro lado, começou com volume de jogo e quase marcou três vezes com Bruno Xavier, que acabou parado por Carlos Miguel. O goleiro alvinegro fez grandes defesas nos 45 minutos iniciais.

Expulsão de Ryan

Nos acréscimos do primeiro tempo, Ryan cometeu um erro infantil e prejudicou os jogadores alvinegros. O volante, que já havia sido advertido com cartão amarelo, deu uma entrada forte em Neilton e acabou expulso.

Água Santa e Corinthians empatam no Paulistão
Água Santa e Corinthians empatam no Paulistão – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Segundo tempo

O Águia Santa continuou pressionando no retorno do intervalo e quase marcou com Luan Dias, Júnior Totinho e Jael. Contudo, Carlos Miguel se manteve seguro com excelentes defesas. Na reta final da partida, Arthur Sousa e Giovane tiveram uma chance clara de marcar para o Corinthians. Mas não foram eficientes nas conclusões.

ÁGUA SANTA 0x0 CORINTHIANS

Campeonato Paulista 2024 – Primeira fase
Data:
10/03/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Alex Silva, Joilson, Robles e Artur; Igor Henrique, Cristiano e Luan Dias; Júnior Todinho (Jael, 32/2°T) , Neilton (Luiz Eduardo, 38/2°T) e Bruno Xavier. Técnico: Bruno Pivetti.
CORINTHIANS: Carlos Miguel; João Pedro, Caetano e Raul Gustavo; Matheus França (Arthur Sousa, 42/2°T), Ryan, Guilherme Biro e Hugo (Matheus Araújo, 17/2°T); Pedro Henrique (Léo Maná, intervalo) , Mosquito (Breno Bidon, intervalo) e Romero (Giovane, 17/2°T). Técnico: Bruno Lazaroni
Gols:
Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alex Alexandrinho
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartão Amarelo: Cristiano, Neilton, Kady, Luan Dias (AGS); Ryan, Breno Bidon (COR)
Cartão Vermelho: Ryan (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários