O Corinthians tem reapresentação do elenco marcada para esta quarta-feira (14), no CT Joaquim Grava, com o objetivo de iniciar a pré-temporada. Contudo, ao tomar conhecimento de que o Flamengo anunciou acordo com o técnico Vítor Pereira, ainda sob contrato com o Timão, a diretoria convocou uma entrevista coletiva para colocar um ponto final no assunto.

A terça-feira foi de agitação dentro do clube paulista, já que a cúpula alvinegra não gostou nada do anúncio. Tanto que o presidente Duilio Monteiro Alves será o responsável por abordar a questão polêmica. Desde que soube da negociação entre aqs partes, a direção corintiana permaneceu em silêncio. Mas chegou o momento de se pronunciar.

Vítor Pereira durante conversa, enquanto estava no Timão, com o presidente Duilio Monteiro Alves – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Embora houvesse o planejamento para a apresentação do técnico Fernando Lázaro, recém-promovido, o assunto que irá concentrar todas as atenções será o seu ex-treinador, que deixou o Corinthians alegando problemas familiares em Portugal.

Presidente e ex-técnico do Corinthians nutriam amizade

Duilio e Vítor eram bastante próximos. Tanto que o mandatário chegou a se referir ao português, chamando-o de “irmão” na despedida do comandante.  A expectativa, além de fatos que podem esclarecer a real saída do treinador, é a de que o presidente demonstre seu descontentamento com o agora ex-amigo.

Nesse sentido, Fernando Lázaro iniciará seu primeiro dia como treinador efetivado sem ser apresentado oficialmente. Espera-se, assim, que o dia seja de muita conversa entre o novo técnico e jogadores do Timão. O primeiro período de treinos irá até 23 de dezembro, quando haverá recesso para as festividades de Natal. No dia 26, porém, o grupo retoma as atividades. Haverá nova parada entre os dias 30 de dezembro e 1 de janeiro, com o elenco retornando no dia seguinte aos trabalhos.

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista será diante do Red Bull Bragantino, em 15 de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários