O Corinthians decidiu afastar o atacante Júnior Moraes e o zagueiro Balbuena do elenco. Agora, a dupla deve treinar separadamente do restante dos atletas e não deve mais ser relacionado para as partidas. Aliás, a decisão veio do técnico Vanderlei Luxemburgo, alinhado com a diretoria do Timão. Du Queiroz que já estava afastado, é outro que segue fora dos planos do técnico.

A situação dos dois jogadores são diferentes, mas culminaram em seus afastamentos. Balbuena está emprestado ao clube pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, até o fim do junho. O paraguaio teve desempenho abaixo do esperado nessa temporada e a diretoria comunicou que não tentaria estender seu período no Parque São Jorge. Além disso, o defensor atuou em apenas uma partida nesse Brasileirão, na derrota para o Goiás, por 3 a 1.

Balbuena é afastado do elenco do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Campeão paulista e brasileiro pelo clube em 2017, o zagueiro voltou em 2022, mas decepcionou. Ele colecionou falhas e acabou perdendo espaço para Bruno Mendéz durante a temporada.

Por outro lado, Júnior Moraes tem vínculo com o Timão até o fim do ano, mas sofreu com seguidos problemas físicos e nunca conseguiu engatar uma sequência. Ele chegou ao Parque São Jorge em 2022 para ser o homem gol da equipe, mas também decepcionou a torcida.

Neste ano, o atacante atuou por apenas 124 minutos ao longo de quatro jogos. Ao todo, acabaram sendo  21 partidas pelo Corinthians e apenas um único gol marcado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários